Cardume Criativo lança projeto nas áreas de saúde e negócios

Evento ocorre no dia 9 de março (segunda-feira), no Campus Itajaí

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 06/03/2020

​O Programa de Extensão Cardume Criativo lançará, em parceria com as turmas do 7º período do curso de Medicina e 5º período de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), os projetos “Na Ponta da Língua Saúde" e “Na Ponta da Língua Negócios", respectivamente. O evento de apresentação das novidades será no dia 9 de março (segunda-feira), às 14h, no Laboratório de Áudio, no Bloco C3, Campus Itajaí.

CARD.png

O programa de saúde trará conteúdo educativo para divulgar assuntos relacionados à área. “Este trabalho torna-se relevante, pois há escassez de informações legítimas nessa área, além de contar com uma produção inédita e criativa por parte dos acadêmicos", destacou a professora Isaura Maria Longo, que atua no Programa Cardume Criativo. Já o programa feito em parceria com o curso de Ciências Contábeis fomentará conteúdo educativo para assuntos relacionados à área de negócios, orientações básicas de como investir o dinheiro e situações cotidianas sobre economia.

O Cardume Criativo é uma iniciativa do curso de Publicidade e Propaganda, vinculada à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali. O programa promove a integração entre a Universidade e a comunidade por meio dos diferentes projetos. Além do “Na ponta da Língua", realiza ações sociais e campanhas educativas, assim como a produção de conteúdo e qualificação profissional para Rádios educativas/comunitárias.