Capes aprova implantação do Mestrado Profissional em Psicologia

Resultado foi divulgado pela Capes no dia 7 novembro

por Natália Uriarte Vieira | 08/11/2019

Itajaí - A proposta para implantação do Programa de Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado foi divulgado na última quinta-feira (7), a partir do parecer do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que analisou as propostas de novos cursos durante a reunião que aconteceu entre os dias 31 de outubro de 1º de novembro.

2019-11-08- Mestrado Profissional em Psicologia.jpg

O mestrado terá como foco as seguintes linhas de pesquisa: Psicologia da Saúde; Processos de Desenvolvimento Humano; e Práticas Psicossociais. Entre os objetivos do curso estão o desenvolvimento da pesquisa científica no âmbito das práticas psicossociais, organizações, avaliação e intervenção em psicologia, além de desenvolver competências voltadas a demandas emergentes relacionadas a pesquisas científicas e aplicadas às linhas de pesquisa e à comunidade local e regional.

O público-alvo do mestrado são profissionais graduados em Psicologia e profissionais com Ensino Superior, com interesse na interface entre a psicologia e áreas vinculadas à saúde, à assistência social, ao meio ambiente, à educação e ao trabalho.

O novo curso será ofertado em Itajaí, com previsão de abertura de 20 vagas por ano, a partir de 2020. Durante a fase de implantação, o programa está sob responsabilidade da professora Carina Nunes Bossardi, com envolvimento do coordenador do curso de Psicologia da Univali, João Rodrigo Maciel Portes, e de docentes da Escola de Ciências da Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Educação.

“Este novo programa amplia as oportunidades de formação profissional na Univali, a partir do contexto regional. No nosso entorno há uma série de instituições e organizações de saúde e educação e a proposta considerou a diversidade de atuação, técnicas e abordagens de psicologia em conexão com as ciências humanas e da saúde", ressalta o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa.

Mais informações: (47) 3341-7542, no curso de Psicologia da Univali.