• Univali
  • Notícias
  • Campus Itajaí sedia maratona global de inovação na área jurídica

Campus Itajaí sedia maratona global de inovação na área jurídica

Evento ocorre entre os dias 6 e 8 de março


por Univali | 27/02/2020

Itajaí - Com o objetivo de desenvolver soluções para melhorar o acesso à justiça por meio de tecnologia, a Gestalt Open Innovation, em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais e o Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza o Global Legal Hackathon 2020. Com 54 horas de duração, o evento pretende reunir mais de 100 participantes na maratona que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de março, no Espaço do Conhecimento Compartilhado, localizado na sala 101 do bloco F4, no Campus Itajaí.

2020-02-27 - inovação jurídica.jpg 

O Global Legal Hackathon acontece simultaneamente em 21 países, em 40 cidades. No Brasil, as cidades escolhidas para sediar o evento são Aracaju, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Balneário Camboriú e Itajaí que realizam a edição regional em conjunto.

Durante os três dias de competição, cerca de 30 mentores e especialistas irão auxiliar os competidores a desenvolverem seus modelos de negócio, para apresentar à banca julgadora no último dia. Os três primeiros colocados recebem uma premiação e têm a chance de participar da etapa internacional do evento em Londres, na Inglaterra.

Para Thiago Luiz Berlim, organizador do GLH e membro da Gestalt Open Innovation, o evento é uma oportunidade para integrar profissionais multidisciplinares da região e fomentar ainda mais o ecossistema de inovação. “Acreditamos no potencial da nossa região como um polo gerador de negócios inovadores. Queremos levar uma equipe até a etapa final e, para isso, não mediremos esforços. Ter o apoio de uma instituição como a Univali é fundamental para alcançar esse objetivo", ressalta.

Podem participar designers, desenvolvedores, empreendedores, profissionais da área jurídica e toda a comunidade interessada no tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, clicando aqui

A edição regional do Global Legal Hackathon realiza-se em parceria com a Silva, Santana & Teston Advogados, Atar Pay, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Centro Regional de Inovação, Univali e a Amfritec. E O evento conta ainda com o apoio da Aceleradora Bridge101, Sebrae, LaNuit, Cerumar, Itajaí Participações, AB2L, Comissão Especial de Direito para Startups da OAB, Inova BC e BC Investimentos.

Mais informações: (47) 3341-7742, no Uniinova.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade