Bancas de dupla titulação do PPCJ ocorrem no TJSC

Eventos serão prestigiados por autoridades e docentes internacionais

por Natália Uriarte Vieira | 02/12/2019

Santa Catarina - Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis (SC), bancas de defesa de tese de doutorado dos programas de dupla titulação com a Universidade de Alicante, da Espanha, e com a Università Degli Studi di Perugia (Unipg), da Itália.

Os eventos consolidam a parceria entre a Univali e o TJSC e contarão com a participação de autoridades e docentes internacionais. A solenidade de abertura oficial das bancas, na segunda-feira (9), às 14h, contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço; do reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho; do reitor da Unipg, professor Maurizio Oliviero; do coordenador do PPCJ e diretor de Internacionalização da Univali, professor Paulo Márcio Cruz; e do ministro do Supremo Tribunal Federal e docente licenciado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, professor Luiz Edson Fachin, que participará por videoconferência da cerimônia e da banca posterior.

2017-11-08-Direito balança.png

Confira a programação completa:

9/12

9h - Banca do doutorando Romano Einswiler, com a tese “A responsabilidade civil por dano ao meio ambiente: da probabilidade pela perda da chance à possibilidade pela aplicação da lógica Fuzzy"

Avaliadores: Dr. Orlando Luiz Zanon Junior (orientador Univali); Dr. Pedro Femenia (orientador Universidade de Alicante); Dr. Pedro Manoel Abreu (docente Univali); Dr. Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto (docente Univali); Dr. Ingo Wolfgang Sarlet (docente PUC - RS). Suplentes: Dr. Gilson Jacobsen e Dr. Marcos Leite Garcia.

14h - Solenidade oficial das bancas, seguida da apresentação de resumos de teses:
14h20 - Resumo da tese de Bruno Makowieky Salles;
14h30 - Resumo da tese de Marco Aurelio Ghisi Machado;
14h40 - Resumo da tese de Mauricio Cavalazzi Póvoas;
14h50 - Resumo da tese de Fernando de Castro Farias.

15h - Banca do doutorando Maximiliano Losso Bunn, com a tese “A solução adjudicada como última ratio no processo compositivo da Lide: os equivalentes jurisdicionais enquanto condicionantes de acesso à justiça"

Avaliadores: Dr. Marcos Leite Garcia (orientador Univali); Dr Carlo Calvieri (orientador Unipg); Dr. Pedro Manoel Abreu (docente Univali); Dra. Rossella Fonti (Unipg); Dr. Maurizio Oliviero (docente e reitor Unipg); Dr. Luiz Edson Fachin (Ministro do STF e docente licenciado da UFPR - por videoconferência). Suplentes: Dr. Orlando Luiz Zanon Junior e Dr. Paulo Márcio Cruz.

10/12

9h - Banca do doutorando Frederico Andrade Siegel, com a tese “Sistemas de acesso e formas de exercício do poder estatal: democracia e tecnocracia"

Avaliadores: Dr. Maurizio Oliviero (orientador Univali e Unipg); Dr. Orlando Luiz Zanon Junior (coorientadora Univali); Dr. Cesar Luiz Pasold (docente Univali); Dr. Carlo Calvieri (docente Unipg). Dra. Rossella Fonti (docente Unipg); Dr. Otavio Luiz Rodrigues Junior (professor da USP e representante da área do Direito junto à Capes). Suplentes: Dr. Marcos Leite Garcia e Dr. Paulo Márcio Cruz.

Ao longo da semana, os professores das universidades estrangeiras conveniadas participarão ainda de diálogos com o Conselho Gestor da Univali e outras atividades acadêmicas, no Campus Itajaí.

Mais informações: (47) 3341-7636, no PPCJ Univali.