Atleta da Univali classifica-se para o pan-americano de xadrez universitário

Competição ocorre entre os dias 26 de maio e 6 de junho

por Wagner José Mezoni | 21/05/2021
Balneário Camboriú - Nathan Felipe Filgueiras, estudante do curso de Design Gráfico da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi o 3º colocado por equipe (melhor tabuleiro do evento) e 6º no individual do Campeonato de Xadrez On-line promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), realizado entre os dias 14 e 18 de maio.

​Com o resultado o atleta, que integra o programa Bolsa Atleta da Univali, conduzido pela Seção de Esportes, vinculada à Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, classificou-se para o Fisu America Chess, competição capitaneada pela Federação Internacional do Esporte Universitário e equivalente ao Pan-americano Universitário de Xadrez. O evento ocorre entre os dias 26 de maio e 6 de junho.

Na agenda do atleta estão, ainda, o Campeonato Estadual de Xadrez sub 18, que ocorre em junho, e o Campeonato Brasileiro de Xadrez, que ainda não tem data definida.​