• Univali
  • Notícias
  • Atividade de Publicidade e Propaganda envolve o projeto Cidades Invisíveis

Atividade de Publicidade e Propaganda envolve o projeto Cidades Invisíveis

Acadêmicos desenvolverão plano de marketing para a marca social


por Natália Uriarte Vieira | 23/04/2019

A disciplina de Planejamento de Marketing, do curso de Publicidade e Propaganda da Univali, propõe, semestralmente, a elaboração de um plano de marketing para um cliente real do mercado. Neste semestre, o cliente convidado é o Projeto Cidades Invisíveis. No dia 12 de abril, Samuel Schmidt Figueira dos Santos, idealizador da marca, participou de uma reunião de briefing, no Campus Itajaí.

2019-04-23-cidades invisíveis.jpg

"Todo semestre, buscamos essa proximidade entre a Universidade e o mercado. Assim, proporcionamos aos acadêmicos uma experiência prática da disciplina, tendo a teoria como base para o desenvolvimento das propostas de marketing", explica a professora responsável pela disciplina, Daniella Cristina Rebelo. 

O Projeto Cidades Invisíveis é uma marca social que tem a missão de transformar a vida das pessoas. Cada peça de roupa vendida tem parte do valor investido em programas sociais que são desenvolvidos para que todos consigam crescer com independência. 

O briefing consiste na etapa inicial do plano de marketing e compreende a coleta de informações sobre a empresa e seus objetivos no mercado. No encontro do dia 12, foi realizado um quiz sobre as informações apresentadas e o vencedor foi o acadêmico Wesley da Silva. 

2019-04-23 - Cidades Invisíveis3.jpg

Para o acadêmico Morgano Valdir Nascimento, a experiência de fazer um plano de marketing a partir de um cliente real lhe motiva a dar o melhor de si. "Lidaremos com problemas reais, expectativas e com a vida das pessoas que fazem parte do projeto. Então, não considero só mais uma nota, e sim uma experiência de mercado", pondera. 

O plano de marketing é a atividade avaliativa da disciplina e seguirá em desenvolvimento até o final do semestre, quando serão apresentadas as propostas de marketing ao cliente. 

 2019-04-23-Cidades Invisíveis 2.jpg

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade