Alunos de Direito da Univali terão aulas de estágio na Camesc

Finalidade é que alunos conheçam a operação de uma Câmara de Arbritragem e o papel de árbitros, mediadores e conciliadores

por Wagner José Mezoni | 13/08/2021

​Itajaí - A Fundação Universidade do Vale do Itajaí e a Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina (Camesc) firmaram convênio de cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, cultural e extensão.

Por meio do convênio, alunos dos cursos de Direito, oferecidos pela Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em seus diversos campi, poderão ter as aulas do estágio obrigatório na sede da Camesc.

A finalidade é que os alunos conheçam vivenciem as rotinas e recebam informações sobre as diversas atribuições que envolvem a operação de uma Câmara de Arbritragem e o papel de árbitros, mediadores e conciliadores e os principais procedimentos relacionados ao tema.