• Univali
  • Notícias
  • Alunos da Univali participam de ação para limpeza da praia neste sábado, em BC

Alunos da Univali participam de ação para limpeza da praia neste sábado, em BC

Resíduos serão recolhidos da Praia Central, no período matutino


por Natália Uriarte Vieira | 16/11/2018

Balneário Camboriú – Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) integram o grupo de pessoas que fará uma ação socioambiental neste sábado, dia 17 de novembro, para limpeza da areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC). A atividade é realizada pelo 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú (2RIBC) em parceria com a Universidade, e ocorre das 8h às 12h, tendo como ponto de partida a Praça Almirante Tamandaré, localizada na Avenida Atlântica.

2018-11-16 - lixo na praia.jpg

Antes da atividade prática haverá um bate-papo conduzido por Lucia Dal Pont, registradora titular do 2RIBC. Ela falará sobre as formas de separação do lixo, a importância do descarte consciente e os perigos para a vida humana e marinha com o descarte inadequado. Após, o grupo seguirá pela orla para recolher os resíduos. Serão entregues luvas e sacos para o recolhimento, e haverá água mineral para os voluntários, que devem levar copo ou garrafinha, pois não haverá copo descartável.

A ação já ocorreu outras vezes e deve ter sequência no próximo ano, envolvendo principalmente estudantes da Univali bolsistas do Artigo 170.  Os estudantes participantes poderão validar horas da Bolsa do Artigo 170 e horas complementares para o Seletivo Comunitário. As inscrições estão disponíveis aqui. Quem não conseguir efetuar inscrição online pode fazer de forma presencial, neste sábado, às 8h, na Praça Almirante Tamandaré. A participação também é aberta à comunidade interessa em atuar de forma voluntária.

Para o próximo semestre já estão previstas outras duas ações semelhantes, também voltadas à conscientização e preservação do meio ambiente.

Mais informações: (47) 3261-1240, no curso de Direito da Univali.

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade