• Acadêmicos socializam experiências de intercâmbio em Seminário

Internacionalização

Acadêmicos socializam experiências de intercâmbio em Seminário

Evento ocorre dia 5 (segunda-feira), no Campus Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 29/07/2019

Balneário Camboriú - Um seminário fomentará o diálogo entre intercambistas recém-chegados na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e alunos que se preparam para programas de mobilidade acadêmica em universidades conveniadas do exterior. O evento será no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 14h, no Foyer do bloco 7, no Campus Balneário Camboriú.

2019-07-29 - Seminário de Experiências de Intercambio.jpg

Os envolvidos conhecerão, em detalhe, os processos de mobilidade disponíveis à comunidade acadêmica da Univali, além de colocarem em pauta conhecimentos, valores e atitudes consideradas fundamentais à competência intercultural. Haverá formação de grupos de trabalho divididos por país de interesse e os estudantes compartilharão características e peculiaridades entre si e com os demais participantes que buscam informações ou que desejam tirar dúvidas.

O formato do seminário é semelhante ao de uma feira, em que os participantes circulam livremente entre os grupos para conhecer um pouco da cultura de cada país e das universidades parceiras da Univali. Representantes das Escolas de Conhecimento atuarão como mediadores das mesas de trabalho e, ao final, serão destacadas as melhores exposições dos alunos.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização.