• Univali
  • Notícias
  • Acadêmicos participam de ação socioambiental para limpeza da praia

Acadêmicos participam de ação socioambiental para limpeza da praia

Atividade será neste sábado (8), com saída do Pontal Norte em Balneário Camboriú (SC)


por Natália Uriarte Vieira | 05/06/2019

Balneário Camboriú – Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam neste sábado, dia 8 de junho, de mais uma ação socioambiental para limpeza da areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC). A atividade é realizada pelo 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú (2RIBC) em parceria com o curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade, e ocorre das 8h às 12h, tendo como ponto de partida a Praça Mussolini Cechinel, localizada no Pontal Norte.

2019-06-05- lixo marinho.png

Antes da atividade prática haverá um bate-papo conduzido por Lucia Dal Pont, registradora titular do 2RIBC. Ela falará sobre as formas de separação do lixo, a importância do descarte consciente e os perigos para a vida humana e marinha com o descarte inadequado. Em seguida o grupo seguirá pela orla para recolher os resíduos.

A ação de conscientização e preservação do meio ambiente já ocorreu outras vezes e terá continuidade ao longo deste ano, envolvendo principalmente estudantes da Univali bolsistas do Artigo 170.  Os acadêmicos poderão validar horas da Bolsa do Artigo 170 e horas complementares para o Seletivo Comunitário. As inscrições pelo site estão disponíveis aqui, mas quem tiver interesse em participar também pode se inscrever de forma presencial, neste sábado, às 8h, no ponto de partida. A participação é aberta à comunidade interessada em atuar de forma voluntária.

Mais informações: (47) 3261-1240, no curso de Direito da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade