Internacionalização

Acadêmicos farão intercambio de trabalho nos EUA

Reunião preparatória ocorreu no dia 16, em Itajaí

por Wagner José Mezoni | 22/11/2017

Itajaí - Ocorreu, no dia 16, no auditório do Centro de Vivência do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, reunião de orientação pré-embarque do programa de intercâmbio Work Experience USA, realizado anualmente por intermédio da Agência Acadêmica de Turismo (Acatur), e do curso de Turismo e Hotelaria, da Univali, em parceria com a Intercultural. Setenta intercambistas da Universidade participarão da jornada de 2017.

O programa permite que estudantes universitários brasileiros passem uma temporada de trabalho nos Estados Unidos, durante suas férias de verão, adquirindo experiências de trabalho em empresas norte-americanas.

Foram selecionados alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Comércio Exterior, Administração, Direito, Nutrição, Odontologia, Design de Jogos e Entretenimento Visual, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Construção Naval, Enfermagem, Gestão Portuária, Oceanografia, Jornalismo, Ciências da Computação e Psicologia.

Durante o período de intercâmbio eles trabalharão nas melhores estações de esqui e resorts dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que aperfeiçoam seus conhecimentos na língua inglesa e aprendem sobre o povo, a cultura e o modo de vida americano.

Outras informações: (47) 3261-1221, com a coordenação da Acatur.