Acadêmicos de Turismo e Hotelaria realizam visita técnica em agência de Itajaí

Atividade ocorreu na disciplina Gestão em Agências de Viagens e Transportes

por Natália Uriarte Vieira | 17/05/2019

Na noite de 2 de maio, alunos do curso de Turismo e Hotelaria da Univali, realizaram uma visita técnica nas dependências da TripService Agência de Turismo de Itajaí. A atividade ocorreu na disciplina de Gestão em Agências de Viagens e Transportes, ministrada pelo professor Athos H. Teixeira.

2019-05-17 - visita técnica Trip Service.jpg

A empresa, que é excelência em gestão de viagens corporativas, está entre as 50 maiores do Brasil. Ela atende clientes como o grupo JBS, Seara Alimentos, Vigor, Starnav e agora também à Univali, por meio de uma parceria comercial e acadêmica que gera integração entre o mercado e a academia. Segundo o professor Athos, a proposta oferece mais acesso a conteúdo e tecnologia na área da gestão de viagens corporativas aos acadêmicos do curso, para que compreendam melhor as funções de uma Agência TMC (Travel Manager Corporate).

Para o Diretor da TripService, Samuel Heusi, o período de transformações e de oportunidades no segmento, demanda também discussões sobre o futuro das agências. "A parceria com a Univali é mais uma oportunidade para desenvolver ações estratégicas para avançarmos neste tema", afirma.

Durante a visita, os diretores apresentaram a estrutura operacional da empresa, dividida em Corporate, Events e Experience, que atendem as viagens corporativas, eventos e as viagens de lazer, bem como, a estrutura de suporte englobando as áreas de marketing, financeira, faturamento e tecnologia.

"Hoje, cinco funcionários são estudantes do curso da Univali, porém muitos outros que lá trabalham são egressos, além dos que já passaram pela empresa. Isso demonstra a necessidade de estarmos próximos ao mercado, atentos às demandas de capacitação profissional e a revisão permanente dos conteúdos programáticos e da matriz curricular", defende o professor.

2019-05-17 visita técnica Trip Service 2.jpg

A visita é uma das ações previstas em uma programação que também contemplará palestras com executivos das áreas de transportes, hotelaria, operadoras e outros players da cadeia produtiva do turismo.