• Abertas as inscrições para o Proesde Desenvolvimento e o Licenciatura

Inscrições Abertas

Abertas as inscrições para o Proesde Desenvolvimento e o Licenciatura

Há oferta de bolsas para os cursos de graduação da Univali

por Natália Uriarte Vieira | 12/08/2019

Santa Catarina – As inscrições para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde Desenvolvimento e para o Proesde Licenciatura na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão abertas até o dia 20 de agosto. Os programas oferecem um curso com carga horária de 200 horas, além de bolsas de estudos que cobrem até 100% das mensalidades da graduação.

2019-08-12- Proesde Desenvolvimento e Licenciatura.jpg

No Proesde Licenciatura são ofertadas bolsas de 100% para alunos matriculados nos cursos de Licenciatura da Escola de Educação e no curso de Educação Física - Licenciatura da Escola de Ciências da Saúde. Já o Proesde Desenvolvimento contempla bolsas de até 70% da mensalidade de cursos de graduação de todas as Escolas do Conhecimento, exceto os de Licenciatura.

O curso do Proesde Licenciatura intitula-se “Proposta Curricular de Santa Catarina e na Base Curricular do Território Catarinense", composto por atividades de estudo e desenvolvimento de projeto de um plano de ensino a partir da Base Curricular do Território Catarinense. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí, a partir do dia 31 de agosto. Haverá seminários (regional/ estadual) que serão realizados em fevereiro de 2020, em locais diversos.

Já a formação do Proesde Desenvolvimento possui disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais. As aulas também serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí, com início previsto para o dia 31 de agosto.

Quem pode participar?

Os programas atendem alunos cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no segundo semestre deste ano, que tenham cursado pelo menos um semestre do curso de graduação e não sejam concluintes em 2019. Além disso, entre outros critérios, priorizam-se candidatos que tenham cursado de forma integral o ensino médio em escola pública e estejam atuando em escola pública (para as licenciaturas).

Os editais com os detalhes sobre as inscrições e a seleção de alunos estão disponíveis em www.univali.br/editais.

Mais informações: (47) 3341-7924, com a professora Samara da Silva Garcia, sobre o Proesde Desenvolvimento | (47) 3341- 7919, com a professora Verônica Gesser, sobre o Proesde Licenciatura.