Univali recebe docentes da Universidade de Alicante

Visita visa ampliar atividades previstas no acordo de cooperação entre as duas universidades

por Roberta Ramos | 28/09/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, as professoras da Universidade de Alicante, na Espanha, Miriam Sánchez Sansegundo, Eva Maria Gabaldón Bravo e Isabel Sospedra López. A visita visa estreitar relações e ampliar as atividades previstas no acordo de cooperação entre as duas universidades, em especial a oferta de cursos na modalidade de dupla titulação na área da saúde.

Univali e Alicante 28-09-2022.jpg

A equipe da Universidade espanhola foi recebida pelo reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, pelo vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, pelo diretor de Internacionalização, professor Paulo Márcio Cruz, pela diretora da Escola de Ciências da Saúde, professora Priscila de Souza, pela coordenadora do curso de Nutrição, professora Joanna Sievers, e pelo coordenador do curso de Enfermagem, professor Rodrigo Massaroli.

Atualmente, a Univali e a Universidade de Alicante possuem acordo de dupla titulação em 12 cursos de graduação e quatro de pós-graduação. A expectativa é ampliar esta oferta nos cursos da Escola de Ciências da Saúde.

“O programa Univali Internacional é um dos principais focos da nossa gestão e, por meio desta bem-sucedida parceria com a Universidade de Alicante,​ proporcionamos aos nossos acadêmicos a oportunidade de ampliar fronteiras e garantir um diploma com validade em dois países. Expandir a oferta de atividades de intercâmbio e cursos com dupla titulação é uma grande conquista para toda a comunidade acadêmica", destaca o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

O convênio de dupla titulação permite que os alunos formados na Univali tenham um diploma na universidade espanhola, válido em toda a União Europeia, a partir de um processo de acreditação recíproca de créditos. A validação dos diplomas no Brasil e na Europa acontece sem aumento do tempo do curso.