Univali e Instituto Valcanaia firmam convênio para oferta de cursos na área de Odontologia

Termo de cooperação foi firmado na manhã desta quinta-feira (5), no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 05/09/2019

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Instituto Valcanaia de Odontologia, referência no segmento em que atua, firmaram, na manhã de hoje, 5 de setembro, um convênio para oferta de cursos de preparação, atualização, capacitação e de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) na área de Odontologia.

Fotos: Wesley Martins2019-09-05 - Convênio Odontologia  Instituto Valcanaia 4.jpg
Os cursos ocorrerão nas cidades com estrutura e público compatíveis para a realização das formações, com potencial e negociações em andamento, inclusive, para oferta no exterior. O termo de cooperação foi assinado pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo responsável pelo Instituto, Tulio Del Conte Valcanaia, na Reitoria (Campus Itajaí). Também estiveram presentes no encontro, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa, o procurador-geral da Fundação Univali, professor Rodrigo de Carvalho, o diretor de Assuntos Institucionais da Univali, professor Telmo Mezadri, e a coordenadora do curso de Odontologia, professora Mara Lúcia Pamplona.

O cirurgião-dentista Túlio Valcanaia foi professor da Univali e acompanhou a implantação, o início e o desenvolvimento do curso de Odontologia da Instituição. Ele é doutor em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial), professor da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas e atua principalmente em implantes, enxerto ósseo, cirurgia, implantodontia e cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. “Fico até emocionado de estar aqui efetivando essa parceria, pois se hoje estou onde estou é graças à Univali. Vim para cá recém-formado, ingressei como professor ainda em 1984 e agora retorno, muito feliz por acreditarem nessa ideia e projeto. Unimos duas instituições com credibilidade em um campo para o qual há muito espaço no mercado”, ponderou.

2019-09-05 - Convênio Odontologia  Instituto Valcanaia 2.jpg2019-09-05 - Convênio Odontologia  Instituto Valcanaia 3.jpg

O reitor também ressaltou a notoriedade de ambas as Instituições, pela qualidade técnica, infraestrutura, profissionalismo e trabalho de destaque internacional que realizam. “Manifesto aqui a nossa alegria por unirmos duas marcas fortes. Ampliamos a nossa visão frente ao potencial do nosso curso de Odontologia, e retomamos as oportunidades singulares que se apresentam no segmento educacional e de mercado. Estamos evoluindo muito no âmbito institucional e essa é mais uma parceria que fortalece imensamente a nossa Univali, sempre atenta e comprometida com os desafios da comunidade e os anseios das áreas que contempla”, afirmou Cechinel.

2019-09-05 - Convênio Odontologia  Instituto Valcanaia.jpg

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria | no curso de Odontologia da Univali | (47) 3341-7564, na coordenação do curso de Odontologia da Univali.