Univali classifica 49 cursos no primeiro Guia da Faculdade Estadão

Ranking é organizado pelo Jornal O estado de São Paulo e empresa Quero Educação

por João Francisco de Borba | 04/10/2019

​Itajaí/SC – A Universidade do Vale do Itajaí classificou 49 cursos de graduação entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade Estadão, ranking organizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, que avalia qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos de graduação presenciais. São relacionados nesta primeira edição, 32 cursos da Instituição com quatro estrelas e outros 17 cursos com três estrelas.

Com quatro estrelas aparecem os cursos: Arquitetura e Urbanismo (Balneário Camboriú), Administração (Balneário Camboriú, Tijucas, Itajaí e Biguaçu), Gastronomia, Turismo e Hotelaria, Design de Jogos (Balneário Camboriú e Florianópolis), Design de Moda, Relações Internacionais (Balneário Camboriú), Ciência da Computação (Kobrasol), Direito (Balneário Camboriú, Biguaçu e Itajaí), Estética e Cosmética (Balneário Camboriú), Fisioterapia, Nutrição, Ciências Contábeis (Biguaçu), Fonoaudiologia, Logística, Comércio Exterior, Medicina, Psicologia (Itajaí), Ciências Biológicas, Engenharia de Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo, Letras e Oceanografia.

Com três estrelas, estão classificados os cursos: Engenharia Civil, Direito (Kobrasol e Tijucas), Design Industrial, Ciência da Computação, História, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Matemática, Engenharia Mecânica, Enfermagem (Itajaí), Relações Públicas, Engenh​aria de Produção, Engenharia Química, Relações Internacionais (Itajaí), Biomedicina e Odontologia.

“Este resultado nos enche de orgulho e é resultado da busca contínua pela qualidade dos nossos professores, alunos e equipe técnico-administrativa. Ao mesmo tempo, nos incentiva a focar nos  melhores resultados, não apenas em rankings, mas na atividade do ensino, da pesquisa, da extensão, da inovação e na realidade profissional de cada uma das carreiras que a Univali oferece ao mercado", resume o reitor, Valdir Cechinel Filho.
Fachada -.jpg

O Guia da Faculdade Estadão utiliza a metodologia de “avaliação por pares", ou seja, professores dão as notas aos cursos. O Guia atua como um instituto de pesquisa, acolhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar. Nesta edição foram avaliados 11mil cursos.

Mais informações: Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional (47) 3341-7521.