Projeto "Trilha da nossa vida" comemora os 30 anos do curso de Jornalismo

Para marcar a data uma playlist de músicas que embalaram essas três décadas foi disponibilizada na plataforma de música Spotify

por Roberta Ramos | 18/03/2021

A ideia do projeto “Trilha da nossa vida" é comemorar os 30 anos do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) relembrando os maiores sucessos da música neste período. A playlist disponibilizada no Spotify é dividida em três partes. A primeira, traz as músicas que marcaram os primeiros anos do curso - 1991 a 1999. Já a segunda parte traz as músicas mais ouvidas no Brasil e no mundo entre os anos de 2000 e 2010 e a terceira apresenta os maiores sucessos entre os anos de 2011 e 2020.

A intenção do projeto “Trilha da nossa vida" é trazer à tona a memória afetiva por meio das músicas que embalaram o antigo bloco 12 (atual bloco C3), onde funciona o curso de Jornalismo.

"O curso de Jornalismo da Univali foi o embrião de todo o complexo de comunicação que existe na instituição, já em 1991. Depois vieram os outros cursos da área e o sistema de Rádio e TV. Por isso, surgiu a ideia de relembrar a nossa história por meio da música", destaca o coordenador do curso e responsável pela seleção das músicas, professor Carlos Praxedes.

Praxedes ressalta ainda que esta é uma forma do curso homenagear todos aqueles que passaram pela Universidade durante esses trinta anos. O projeto mostra também como a música foi se transformando nas últimas três décadas. Do sertanejo, do pagode e do axé da década de 1990, passando por sucessos internacionais que lideraram as paradas nos anos 2000, até chegar ao sertanejo universitário da década de 2010. "Em tempos tão tristes como agora, durante uma pandemia, ouvir uma boa música também é uma forma de descontrair um pouco. "

Mais Informações: Coordenação Curso Jornalismo – 47 33417703.​