Programa de Mestrado Profissional da Univali realiza desafio acadêmico

Unimed Litoral é a empresa parceira desta edição do projeto

por Carina Carboni | 19/06/2023

​Foi dada a largada para o Desafio PMPGIL, competição acadêmica promovida pelo Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Quatro equipes participam da atividade e terão a missão de apresentar propostas à Unimed Litoral, empresa parceira do Projeto neste semestre.

No primeiro encontro da programação, realizado na sexta (16), os participantes conheceram o contexto da empresa e o desafio a ser superado. Na ocasião, professores e alunos da Univali foram recebidos pelos representantes da Unimed Litoral. A atividade foi realizada no espaço Viver Bem, uma das estruturas pertencentes à empresa, localizada em Itajaí.

Mestrado Univali promove desafio acadêmico_19062023.jpg

De acordo com a professora Tatiana Ghedine, coordenadora do PMPGIL, os próximos passos do Desafio envolvem entrevistas, análise de documentos e observações in loco nas instalações da Unimed. “O objetivo é proporcionar às equipes uma compreensão mais aprofundada da realidade vivenciada na empresa. Essas informações servirão de base para uma análise mais robusta dos dados coletados, fundamentada em métodos científicos", adianta.

Iniciativa aproxima academia do mercado

Esta é a quinta edição do Desafio PMPGIL, atividade que integra uma disciplina do Programa. A cada edição, uma empresa ou organização é selecionada para participar. Para Ghedine, a iniciativa aproxima a Universidade e o mercado permitindo a troca de experiências entre mestrandos e profissionais das empresas parceiras.

A docente ressalta a importância de incentivar a proposição de soluções reais, que podem contribuir com o desenvolvimento da organização, baseadas nos métodos científicos. “Estes aspectos refletem a essência do PMPGIL que, constantemente, busca a interação com o mercado para preparar melhor os estudantes, capacitando-os com ferramentas analíticas e métodos capazes de gerar novas ideias e soluções práticas para os negócios", acrescenta.

Mais informações: No Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística - PMPGIL - (47) 3341-7614.