NOTA OFICIAL 35/2020

Pesquisa e Pós-Graduação


por | 11/09/2020

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, informa que, até eventual nova orientação em sentido diverso:

1) O acesso aos laboratórios de pesquisa para desenvolvimento de atividades práticas vinculadas a projetos de iniciação científica ou tecnológica, projetos de pesquisa, trabalhos técnicocientíficos de conclusão de curso de graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado será autorizado a partir do dia 21 de setembro de 2020.

2) Nos próximos dias, os responsáveis pelos laboratórios de pesquisa receberão instruções específicas para gerenciar o acesso e a utilização desses espaços em consonância com a Portaria Conjunta SES/SED/SC nº 447 de 30 de junho de 2020, e a Portaria SES/SC nº 658 de 28 de agosto de 2020 de forma a respeitar as determinações quanto ao distanciamento entre usuários, taxa máxima de ocupação e demais protocolos de segurança sanitária.

3) A utilização dos laboratórios de pesquisa deverá ser feita exclusivamente para a realização de experimentos essenciais para o atendimento dos objetivos do projeto. Demais atividades que não dependam de infraestrutura laboratorial devem ser desenvolvidas remotamente.

4) As aulas dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto sensu ficam mantidas em ambiente remoto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Blackboard), sem prejuízo do disposto nas normas federais, estaduais e municipais vigentes. Demandas especiais para realização de aulas práticas de disciplinas dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu deverão ser submetidas pela Coordenação do Curso/Programa para análise pela Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação.

O Comitê Interno Univali continua acompanhando as movimentações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo outras orientações, voltará a se manifestar pelos canais oficiais da Instituição.

Comitê Interno de Acompanhamento Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade