NOTA OFICIAL 22/2020

Deliberações de 20 de junho de 2020


por | 20/06/2020

A Fundação Univali, por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, E CONSIDERANDO os mais recentes decretos municipais e atos administrativos relacionados às medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19, informa que:

1) Atividades administrativas

Fica prorrogada, até 30 de junho, a manutenção das atividades laborais de funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa na modalidade home office (trabalho remoto), em todos os campi.

Inclui-se neste prazo de prorrogação as atividades administrativas dos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu e Florianópolis (Escola de Ciências da Saúde, Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, e Escola do Mar, Ciência e Tecnologia), bem como da Coordenação de Atenção ao Estudante (Secretarias Acadêmicas), das Bibliotecas, do Univali Carreiras e do Setor de Diplomas, cancelando-se a data de retorno inicialmente divulgada na Nota Oficial nº 21/2020.

Ficam mantidas as atividades presenciais de acordo com as necessidades e especificidades de cada área e/ou setor, conforme entendimento das respectivas chefias imediatas, bem como os serviços essenciais de manutenção dos campi.

2) Aulas remotas (não presenciais)

Durante o 1º semestre letivo de 2020, ficam mantidas as aulas remotas em todos os níveis de ensino no Ambiente Virtual de Aprendizagem, em conformidade com as normas federais, estaduais e municipais vigentes.

3) Aulas práticas (presenciais)

A retomada gradual presencial das disciplinas práticas, de laboratórios e de estágios da Escola de Ciências da Saúde, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, cuja data foi inicialmente anunciada na Nota Oficial nº 21/2020, não acontecerá até que as autoridades competentes autorizem nova data para o retorno seguro destas atividades.

Os encontros síncronos no Ambiente Virtual de Aprendizagem permanecem mantidos regularmente.

A Univali já possui novo cronograma objetivando realizar as devidas reposições em momento posterior, de acordo com os atos normativos emanados dos entes e autoridades competentes.

4) Atividades de pesquisa

As atividades de pesquisa que exijam presencialidade – como as laboratoriais e de campo – ficam suspensas até que as autoridades competentes autorizem nova data para o retorno específico destas atividades.

5) Aulas e demais atividades acadêmicas presenciais

Observadas as normas governamentais vigentes e as medidas sanitárias e de saúde pública, a Univali tem a expectativa do retorno presencial seguro das aulas e demais atividades acadêmicas, em todos os níveis de ensino, a partir do início do 2º semestre letivo de 2020.

6) Acesso aos campi da Univali

Os campi da Univali permanecem com acesso restrito, sob segurança privada, com exceção: a) do atendimento à comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí; b) da Unidade de Saúde da Família e Comunitária (Bloco F7, Campus Itajaí); c) das atividades do Laboratório de Análises Clínicas (Leac/Campus Itajaí); d) dos serviços de saúde (Campus Itajaí); e) das atividades necessárias de área específicas e serviços essenciais de manutenção dos campi.

Acesso à Universidade. Campus Itajaí: entrada pelo portão próximo ao Bloco F7, fundos do campus, na Avenida Contorno Sul. Campus Balneário Camboriú: entrada pelo portão próximo ao Bloco 5 (Rua Araquari). Demais campi: acesso pela entrada principal.

É obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar e permanecer nos campi da Univali.

O Comitê Interno Univali continua acompanhando as movimentações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo outras orientações, voltará a se manifestar pelos canais oficiais da Instituição.

Comitê Interno de Acompanhamento Univali

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados