NOTA OFICIAL 21/2020

Sobre atividades administrativas e aulas

por | 10/06/2020

A Fundação Univali, por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, informa que, até eventual nova orientação em sentido diverso:

1) Atividades administrativas remotas

Fica prorrogada, até 28 de junho, a manutenção das atividades laborais de funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa na modalidade home office (trabalho remoto), em todos os campi, excetuando-se os setores abaixo mencionados.

2) Atividades administrativas presenciais

Ficam mantidas as atividades presenciais de acordo com as necessidades e especificidades de cada área e/ou setor, conforme entendimento das respectivas chefias imediatas, bem como os serviços essenciais de manutenção dos campi: limpeza, segurança, manutenção, obras civis e jardinagem.

Serão retomadas as atividades administrativas presenciais, de forma escalonada, a partir de 22 de junho somente nos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu e Florianópolis, em virtude do retorno gradual das aulas práticas, de laboratórios e estágios da Escola de Ciências da Saúde, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.

Na data definida retornam apenas os seguintes setores, de acordo com as orientações das chefias imediatas:

- Equipes administrativas das Coordenações dos Cursos da Escola de Ciências da Saúde, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia;

- Equipes da Coordenação de Atenção ao Estudante (Secretarias Acadêmicas), das Bibliotecas, do Univali Carreiras e do setor de Diplomas, com horário de expediente alternativo e escala reduzida de atendimento, da seguinte forma:

CampusSetorHorário de atendimento
Itajaí e Balneário CamboriúCAE, Bibliotecas e Diplomasdas 11h às 15h e das 15h30 às 19h30
Biguaçu e FlorianópolisCAE, Bibliotecas e Diplomasdas 13h30 às 19h30, conforme cronograma das aulas práticas que acontecem nos campi.
ItajaíUnivali Carreirasdas 12h às 15h e das 16h às 19h

Mantêm-se na modalidade home office (trabalho remoto), em todos os campi, as atividades laborais de funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa que não se enquadram nas equipes descritas anteriormente.

A Fundação Univali possui um plano de retomada gradual das atividades administrativas e acadêmicas, que estabelece medidas preventivas de segurança de enfrentamento da pandemia Covid-19, seguindo as práticas recomendadas pelas Autoridades de Saúde brasileiras. Os procedimentos e rotinas das atividades administrativas estão regidos pela Determinação 001/2020, da Fundação Univali, disponível no site univali.br/coronavírus.

3) Aulas remotas (não presenciais)

Ficam mantidas as aulas remotas em todos os níveis de ensino, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, nos termos da Portaria MEC nº 473/2020, sem prejuízo do disposto nas normas federais, estaduais e municipais vigentes.

4) Aulas práticas presenciais EACH, ECS e EMCT

Em consonância com o Decreto Estadual nº 630, de 01 de junho de 2020, a Univali preparou um cronograma de retorno gradual das aulas práticas, de laboratórios e estágios de cursos e turmas específicas da Escola de Ciências da Saúde, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, a partir do dia 23 de junho, nos campi Itajaí e Balneário Camboriú e, a partir do dia 24 de junho, nos campi Florianópolis, São José e Biguaçu.

As disciplinas que retornam são aquelas que, mesmo tendo completado um percentual de sua carga horária em meio virtual, requerem atuação direta do aluno em laboratórios e campos de prática para sua integralização.

As demais Escolas – Escola de Negócios, Escola de Ciências Jurídicas e Sociais e Escola de Educação – continuam com todas as atividades em ambiente remoto.

O cronograma detalhado das aulas e os protocolos de biossegurança serão informados pelas direções das escolas e coordenações de cursos aos professores e alunos.

5) Acesso aos Campi

É obrigatório o uso de máscara para acessar e permanecer nos Campi.

Os acessos aos campi da Univali, que permanecem com acesso controlado por segurança privada, nesse período especial de retorno das atividades práticas, se darão exclusivamente da seguinte forma:

CampusPedestresVeículos e Motos
ItajaíEntrada na lateral do Campus em frente ao Teatro Adelaide Konder, na Contorno Sul.Portão próximo ao Bloco F7, fundos do campus na Contorno Sul.
Balneário CamboriúPortão próximo ao Bloco 1 (5ª Avenida)Portão próximo ao Bloco 5 (Rua Araguari)
Biguaçu e FlorianópolisEntradas pelos portões principais.
Balneário Piçarras, Kobrasol, Tijucas e São JoséPermanecem com controle de acesso restrito.

O Comitê Interno Univali continua acompanhando as movimentações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo outras orientações, voltará a se manifestar pelos canais oficiais da Instituição.

Comitê Interno de Acompanhamento Univali