NOTA OFICIAL 18/2020

Atualização de deliberações

por | 14/05/2020

A Fundação Univali, por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, informa que, até eventual nova orientação em sentido diverso:

1) Atividades laborais presenciais

- Fica prorrogada a manutenção das atividades laborais de funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa na modalidade home office, em todos os campi, até o dia 31 de maio de 2020, excetuando-se: a) as necessidades e especificidades de cada área e/ou setor, bem como dos serviços essenciais de manutenção dos campi, que poderão ocorrer na modalidade presencial, conforme decisão da chefia imediata; b) os funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa que já entraram e/ou que ainda entrarão em antecipação do gozo de férias, nos termos da Medida Provisória nº 927/2020.

- Observado o disposto no item anterior, fica prorrogada a suspensão das atividades presenciais dos funcionários técnico-administrativos e docentes em função administrativa, em todos os campi, até o dia 31 de maio de 2020.

2) Projetos sociais nos programas de extensão

Considerando o período de isolamento social devido à pandemia Covid-19, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no que se refere ao cumprimento, por parte dos alunos, das horas em projetos sociais de Visão Educativa desenvolvidos nos programas de extensão da Univali pelos alunos bolsistas dos programas, vem informar o que segue:

- Programas desenvolvidos com recursos internos - Seletivo Comunitário e Bolsa Integração Comunitária (BIC): ficam os alunos isentos do cumprimento dessas horas no primeiro semestre do ano de 2020;

- Programa UNIEDU Art. 170 - Estudo, do Governo do Estado de Santa Catarina:

- Se aluno formando: o acadêmico deverá, para o cumprimento das 20 (vinte) horas previstas, desenvolver uma das seguintes atividades, de forma remota, dentro de sua área de estudos e voltada ao auxílio para o combate da pandemia Covid-19: produção de conteúdo prático para a comunidade, tais como cartilha de orientação ou um vídeo instrucional. As instruções para o desenvolvimento de cada um dos materiais estará disponível no site univali.br/extensao, e deverá ser entregue até o dia 26 de junho de 2020, por meio do e-mail voluntarios@univali.br.

- Se aluno não formando: o acadêmico terá a opção de realizar atividade remota a)produção de conteúdo prático para a comunidade, tais como cartilha de orientação ou um vídeo instrucional. As instruções para o desenvolvimento de cada um dos materiais estará disponível no site univali.br/extensao, e deverá ser entregue até o dia 26 de junho de 2020, por meio do e-mail voluntarios@univali.br para cumprimento do primeiro semestre. Poderá o aluno, ainda, b) manter o cumprimento da carga horária suspensa e efetivá-la no segundo semestre do ano de 2020.

3) Aulas remotas – não presenciais

- Ficam mantidas as aulas remotas ministradas pelo corpo docente da Univali, em todos os níveis de ensino, até o dia 14 de junho de 2020, nos termos da Portaria MEC nº 473/2020, sem prejuízo do disposto nas normas federais e estaduais vigentes.

O Comitê Interno Univali continua acompanhando as movimentações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo outras orientações, voltará a se manifestar pelos canais oficiais da Instituição.

Comitê Interno de Acompanhamento Univali