NOTA OFICIAL 052/2021

Solenidades de Formatura 2021

por | 25/05/2021

A Fundação Univali, por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, e considerando os atos administrativos relacionados às medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19, informa que:

Com base no pressuposto de que a colação de grau é um ato acadêmico público e de prerrogativa ínsita à autonomia da Universidade, as solenidades de formatura para o ano de 2021 (primeiro e segundo semestres) continuarão a acontecer, exclusivamente, por meio virtual, em ambiente remoto, até eventual nova orientação em sentido adverso.

Sabemos que a colação de grau é uma etapa marcante que encerra um ciclo de formação, assinala a transição da condição de estudante para a condição de profissional, e impulsiona o início de uma nova fase da vida. E, por assim o ser, trata-se de um evento que, por sua natureza, congrega grande público, propiciando, naturalmente, aproximações e congraçamentos não recomendáveis neste momento, dado que a pandemia ainda demonstra números preocupantes.

A Univali dispõe de diferentes tipos de solenidades de colação de grau: oficial, extraordinária e especial, conforme normas protocolares estabelecidas na Resolução nº. 230/CONSUN/2019 (disponível para consulta no site univali.br/formaturas), contando com equipe técnica específica e devidamente qualificada para orientar os formandos quanto a esses protocolos, por meio do endereço eletrônico: formaturas@univali.br.

O Comitê Interno Univali continua acompanhando as movimentações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo outras orientações, voltará a se manifestar pelos canais oficiais da Instituição. Como Instituição de Ensino Superior, segundo sua visão, missão e valores, cabe à Univali a elevada responsabilidade de prezar pela integridade física da comunidade acadêmica e de seu corpo funcional.

Comitê Interno de Acompanhamento Univali