• Univali
  • Notícias
  • Filmes produzidos por acadêmicos da Univali são selecionados para festivais nacionais e internacionais

Filmes produzidos por acadêmicos da Univali são selecionados para festivais nacionais e internacionais

Eventos acontecem de setembro a dezembro


por Roberta Ramos | 20/09/2022

Quatro filmes de acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram selecionados para participar de festivais nacionais e internacionais de audiovisual. Os eventos acontecem de setembro a dezembro no Brasil, Índia e Inglaterra. 

Audiovisual Univali 20-09-2022 (1).jpg

Os filmes Sonido, produzido por Gabriely Kaiser e orientado pelo professor André Vailati, e Artistas Invisíveis, de Nadjara Cardoso e supervisão do professor Pedro Bughay Aceti, foram selecionados para o Festival do Audiovisual do Mercosul (FAM). O evento acontece de 22 a 28 de setembro, em Florianópolis. Os dois filmes foram produzidos na disciplina de Trabalho de Iniciação Científica (TIC) e vão participar da Mostra Catarinense do FAM. 

Os acadêmicos Joana Deschamps, Jean Teixeira, Brenda Hack, Laura Vidal e Guilherme Klabunde vão participar do Rally Universitário, evento paralelo ao Festival do Audiovisual do Mercosul que selecionou 30 estudantes da América Latina para roteirizar, produzir e exibir um curta-metragem em 100 horas. 

O filme Caça-palavras, produzido pela acadêmica Romy Huber e orientado pelo professor Pedro Bughay Aceti, foi selecionado para a oitava edição do Festival Ó o doc aí – Mostra Nacional de Documentários, que acontece de 25 a 29 de outubro. 

Já o filme As faces de Ali vai participar do festival indiano Sittannavasal International Film Festival 2022, em outubro, e do inglês First-time Filmmaker Sessions 2022, em dezembro. O filme, produzido por Diana Griebeler e orientado pelo professor André Vailati, recebeu os prêmios de Melhor Direção, Melhor Atriz e Ficção no Festival Universitário Tainha Dourada, realizado pelo curso de Produção Audiovisual da Univali.

“Sempre incentivamos nossos alunos a participarem de festivais de cinema, pois é um espaço de troca de conhecimentos e network. A seleção dos filmes demonstra a grande capacidade de nossos acadêmicos de produzirem filmes de alta qualidade artística e autoral", destaca o professor Pedro Bughay Aceti.

​ 

Mais informações: na coordenação do curso de Produção Audiovisual - (47) 3341-7675.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade