Colégio de Aplicação da Univali lança projeto de produção audiovisual

CAU Conecta terá a participação de alunos de toda a Educação Básica

por Roberta Ramos | 13/10/2021

O Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançou um projeto de produção audiovisual para que os estudantes possam compartilhar informações sobre ciência, música, teatro, literatura, poesia e arte.

O “CAU Conecta" terá a participação de alunos de toda a Educação Básica. O objetivo do projeto é promover a integração dos estudantes por meio da troca de experiências e indicações de filmes e livros, por exemplo.

Projeto CAU Univali 13-10-2021.jpg

“Com o lema conectar para desconectar, o projeto tem como princípio utilizar aquilo que nos separa para nos juntar novamente. A integração virtual tem gerado o afastamento pessoal, então pensamos em recuperar essas conexões com os vídeos elaborados pelos próprios alunos", explica a diretora do CAU Itajaí, professora Arlete Steil Kumm.

Os vídeos, produzidos pela equipe da TV Univali, serão publicados nas redes sociais​ do CAU uma vez por semana. O primeiro vídeo é apresentado pelo aluno do 4º período da Educação Infantil, Bruno Santos, e conta a história do livro Dorme menino, dorme de Laura Herrera.

O desenvolvimento do projeto conta também com a participação da aluna do Ensino Médio, Luana Correa. Ela é uma das idealizadoras do “CAU Conecta" e responsável por capitanear os participantes.

Mais informações: na Direção do Colégio de Aplicação - (47) 3341-7546.