Alunos da Univali são destaque no Prêmio Acadêmico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e no Prêmio Rosa Kliass

Premiações aconteceram nesta quinta-feira, 17

por Roberta Ramos | 18/11/2022

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi destaque no 9º Prêmio Acadêmico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Santa Catarina. A divulgação do resultado da premiação acontece​u nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, e fez parte da programação do 3º Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Estado.

A arquiteta Gabriela Kratz conquistou o 1º Lugar Geral e o 1º Lugar na Categoria Especial com o Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelo professor Eduardo Baptista Lopes. O trabalho premiado é o projeto é de um instituto de recuperação da fauna e da flora do Pantanal, degradadas pelas queimadas de 2020, na cidade de Corumbá.

Prêmio Arquitetura Univali 18-11-2022 (2).jpgProjeto: Gabriela Kratz

O docente Eduardo Baptista Lopes conquistou também o 1º Lugar na Categoria Professor e o acadêmico Matheus Orsi Peicher Koch, orientado por Gustavo Peters de Souza, recebeu Menção Honrosa.

Prêmio Arquitetura Univali 18-11-2022 (1)_Easy-Resize.com.jpgProjeto: Matheus Orsi Peicher Koch

“Estamos muito orgulhosos com este resultado, pois conquistamos, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, metade dos prêmios oferecidos na premiação acadêmica do CAU. Isso reforça a qualidade do ensino da Univali, bem como demonstra o fortalecimento da presença de nossos acadêmicos em importantes premiações em todo o país", destaca o professor Eduardo Baptista Lopes.

Prêmio Rosa Kliass

Também nesta quinta-feira, 17, o curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu Menção Honrosa no 6º Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem - Prêmio Rosa Kliass. A premiação foi conquistada pela egressa Methissa Marquetti Lazzaris de Oliveira, com o Trabalho de Conclusão de Curso orientado pelo professor Timóteo Schroeder.

O projeto do Parque Orla: Oásis Urbanos Articuladores da Paisagem Dorsal Murada de Balneário Camboriú apresenta a proposta de um novo waterfront para a praia de Balneário Camboriú, considerando o recente alargamento da faixa de areia.

Prêmio Arquitetura Univali 18-11-2022 (1)_Easy-Resize.com (2).jpgProjeto: Methissa Marquetti Lazzaris de Oliveira

Mais informações: na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo - (47) 3261-1219.