Aluno integra Laboratório de Detecção de Talentos da seleção de voleibol

Estudante do CAU passará por avaliação na categoria sub-19, em Saquarema, RJ

por Wesley Martins | 02/12/2020

Santa Catarina – Bernardo Adam Tozzo Alfredo, aluno do 1° ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (CAU), foi convocado para participar do Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira de Voleibol na categoria sub-19, entre os dias 7 e 19 de janeiro de 2021, em Saquarema, cidade do Estado do Rio de Janeiro.

A convocação partiu da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que reunirá 62 atletas das categorias sub-18 e sub-19, 32 no feminino e 30 no masculino. O trabalho será conduzido pelos técnicos Luiz Carlos da Silva, o Kadilac, no masculino, e Evelton Bóllico, no feminino. Os dois são assistentes dos técnicos das seleções, Fabiano Ribeiro, o Magoo, e Hylmer Dias, que estarão no comando dos seus times na Superliga Banco do Brasil.

A avaliação culminará na convocação para o Campeonato Sul-Americano de cada categoria. A Confederação Sul-Americana já oficializou a realização das competições sub-18 de 10 a 14 de fevereiro, no Chile, e sub-19, de 24 a 28 de fevereiro, na Colômbia.

A Confederação afirmou que atletas e componentes das comissões técnicas só entrarão ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) após passar por dois testes de COVID-19. Todos passarão por um teste anterior e outro imediatamente na chegada ao Centro. Somente depois seguirão para o sistema de bolha onde, depois de testados, não sairão até o último dia.

“Ser convocado para o laboratório da seleção é gratificante e significa que todo trabalho feito durante esses anos foi bastante sólido, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Sou grato ao Itajaí Pró-Vôlei e a Elase-Florianópolis por tudo que já me proporcionaram. Ainda existe muito caminho pela frente, mas cada conquista deve ser comemorada, destaca Bernardo.

WhatsApp Image 2020-12-02 at 08.22.26.jpeg

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol.​