Bibliotecas da Univali recebem exposição “A Nova Moda”

Público pode visitar a mostra nos campi Itajaí, Tijucas e Biguaçu

por Carina Carboni | 27/10/2023

A partir de 31 de outubro as Bibliotecas Comunitárias da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nos campi Itajaí, Tijucas e Biguaçu, recebem a exposição “A Nova Moda", do autor Ricardo do Rosário. A mostra ficará aberta ao público até o dia 7 de dezembro. A entrada é gratuita.

Bibliotecas da Univali recebem exposição A Nova Moda_27102023___.jpg
EconomiaRicardo do Rosário
#ParaTodosVerem: Ilustração mostra capa de uma revista intitulada como "O Rejeito". A manchete principal é "Personagem do ano LIXO". A imagem ao fundo é colorida e apresenta uma árvore sem folhas e uma embalagem de lixo no chão.

O artista trabalha com elementos de pintura à óleo e imagens digitais, em produções que geram reflexões sobre o papel do ambiente na sociedade e sua forma atual de consumo.

Bibliotecas da Univali recebem exposição A Nova Moda__27102023.jpg
CiênciaRicardo do Rosário
#ParaTodosVerem: Ilustração mostra capa de uma revista intitulada como "REJEITO Interessante". A manchete principal é "Casas Subterrâneas". A imagem ao fundo é colorida e apresenta uma embalagem de lixo depoistada sobre um gramado.

A mostra é organizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - Coordenação de Arte e Cultura e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali. O horário de visitação é das 8h às 22h, de segunda a sexta. Já aos sábados, fica aberta das 9h às 13h.

Bibliotecas da Univali recebem exposição A Nova Moda_27102023.jpg
Turismo / Ricardo do Rosário
#ParaTodosVerem: Ilustração mostra capa de uma revista intitulada como "Rejeito". A manchete principal é "O Atacama como você nunca viu". A imagem ao fundo é colorida e apresenta uma paisagem urbana com pessoas circulando numa rua movimentada.

Conheça o artista

Ricardo do Rosário nasceu em Joinville (SC) e, atualmente, reside e trabalha em Florianópolis. O artista é pós-graduado em Arte e Educação pela Uniasselvi, já foi premiado nacional e internacionalmente, além de ter participado de exposições, mostras, salões, feiras e revistas, entre os quais destaca-se: Exposição Individual Rejeito, no Jardim Botânico de Florianópolis; Exposição Coletiva “The Meam Hall" no Museu Europeu d'Art Modern - MEAM, em Barcelona/ESP (2022), e Mostra Internacional “Entre Lobo e Cão" na Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc  (2021). Participou nos últimos três anos de cursos livres de aquarela, xilogravura, pintura à óleo, teoria e psicologia das cores, entre outros.

_Bibliotecas da Univali recebem exposição A Nova Moda_27102023.jpg
#ParaTodosVerem: Arte gráfica em tom laranja vibrante apresenta informações sobre a exposição nos campi da Univali. No canto inferior esquerdo tem a imagem de um filhote de gato.

Mais informações: com a professora Ane Fernandes, curadora das exposições do Espaço da Arte Univali - (47) 3341-7869.