SharePoint

Bolsas Ibero-Americanas


O Programa de Bolsas Ibero-Americanas tem por objetivo promover o intercâmbio de alunos de graduação entre universidades de 10 países. Além do Brasil, participam do programa universidades da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

Para a Univali são reservadas 10 bolsas de estudo no valor equivalente a 3.000 euros, para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação em um intercâmbio de seis meses em uma das universidades conveniadas com o Santander Universidades e com a Univali.

Durante o intercâmbio os alunos ficam isentos das mensalidades, tanto na Univali quanto na universidade de destino. Os estudantes precisam apenas renovar a matrícula semestral na Univali, no valor correspondente a 12 créditos. 

As disciplinas em que o aluno conseguir aprovação poderão, após análise, ser consideradas equivalentes àquelas previstas na matriz curricular e aproveitadas como disciplinas curriculares ou como horas complementares.

A inscrição para o programa inicia normalmente no mês de abril, quando é publicado o edital com as regras de inscrição e seleção, além da lista de universidades com vagas disponíveis.



Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Bolsas Ibero-Americanas