SharePoint

Perguntas frequentes


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​1. Quais projetos podem ser apresentados?
Devem ser apresentados todos os projetos de iniciação científica finalizados entre setembro de 2024 e agosto de 2025 ou que possuam resultados parciais para publicação.

Dissertações e teses que já tenham obtido resultados podem ser apresentados na  Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação.

Os autores de trabalhos de pesquisa não vinculados aos programas institucionais e de outras instituições, também estão convidados para apresentarem seus resultados no Seminário de Iniciação Científica ou na Jornada de Tecnologia e Inovação ou na Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação​​.
​2. Quem deve apresentar a pesquisa?
Os trabalhos deverão ser apresentados pelo(s) apresentador(es) do trabalho indicado(s) no momento da submissão.
Para os trabalhos vinculados aos programas institucionais de iniciação científica, a apresentação deve ser realizada somente pelo(s) bolsista(s) concluinte(s).
Na impossibilidade de apresentação do trabalho pelo bolsista, o professor orientador ou outra pessoa que for designada poderá realizar a apresentação, porém, o trabalho não será considerado para fins de premiação.

​​3. Meu projeto de pesquisa foi parcialmente desenvolvido / não conseguimos concluir alguns objetivos / o projeto foi renovado. Posso então só me inscrever como ouvinte?
Não. Mesmo que não tenha conseguido atingir os objetivos propostos, o aluno deve apresentar os resultados alcançados durante o período em que a bolsa de pesquisa institucional esteve vigente, mesmo que sejam resultados parciais.
4. Como será o evento?
O evento será presencial, realizado na Univali, no Campus Edison Villela (Itajaí), nos dias 29 e 30 de outubro.
5. O bolsista que finalizou o projeto se formou / trancou o curso. Ele deve apresentar?
Sim. Todos os alunos, inclusive egressos e ex-alunos são bem vindos!
6. O aluno que teve bolsa de iniciação científica institucional é obrigado a efetuar a submissão / apresentação no evento?
Sim, conforme cláusula prevista no contrato assinado entre Univali, bolsista e orientador.
7. O que devo fazer para apresentar meu trabalho?
Os alunos devem consultar o Regulamento de Submissão e os roteiros para elaboração dos trabalhos. Depois que tiverem o resumo, clique no link para fazer a submissão.
O trabalho deve ser inserido diretamente no Sistema Elis (sem submissão de arquivo).
Os autores serão publicados nos resumos de acordo com a indicação no momento de submissão dos resumos no Sistema Elis.
​8. Qual o formato de submissão do trabalho?
Conforme o regulamento de submissão, serão dois formatos de resumo:
- Resumos: para os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio e da graduação.
- Resumos expandidos: para os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da pós-graduação stricto sensu.
Consulte o regulamento e o roteiro para elaboração dos resumos.
​9. Quais as modalidades de apresentação?
Serão duas modalidades: Apresentação oral e Pôster.
10. Como será a apresentação oral?
As sessões de apresentação dos trabalhos na modalidade Apresentação Oral serão organizadas de acordo com a área de conhecimento indicada no momento da submissão e ocorrerão em dia e horário a ser comunicado ao autor, por e-mail, após a aprovação dos trabalhos.
Será disponibilizado datashow, CPU, teclado e mouse nas salas para apresentação de recursos audiovisuais.
As apresentações orais deverão ter duração máxima de 15 min, seguidas de 5 min para discussões.
Deverá ser rigorosamente observado o horário preestabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.

11. Como será a apresentação em pôster?
Mais informações em breve.
12. Quando realizo e submissão do trabalho e indico os autores e coautores, a inscrição deles para participação nas atividades já é feita também?
Não. A indicação de autores e coautores no momento da submissão serve para gerar os certificados de apresentação e para a publicação dos trabalhos. Para que possam participar das atividades, todos devem realizar a inscrição através do link para Ouvintes.
13. Os pôsteres serão impressos pela Univali?
Os trabalhos selecionados para a modalidade de apresentação em pôster, serão informados pelo e-mail de cadastro constante no Sistema Elis.
Os alunos vinculados aos programas receberão um voucher para realizarem a impressão do pôster.
14. Como será a certificação?
O certificado de participação e/ou apresentação no evento será emitido pela Coordenação de Eventos em até 30 dias após o encerramento.

Os certificados de publicação dos resumos serão emitidos conforme os autores e coautores informados no sistema no momento da submissão.

Os bolsistas e orientadores com projetos em andamento (2025/2026) e que ainda não tenham obtido resultados, serão avaliados em função de sua participação no evento e deverão se inscrever na categoria OUVINTE​.

​​


Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade