Objetivos e Eixos do PIBID - Univali

​Objetivo Geral

Promover o planejamento, execução e avaliação de atividades educativas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio para inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, buscando a integração entre educação superior e educação básica.

Objetivos específicos

Desenvolver projetos inovadores nas instituições públicas envolvendo as diversas linguagens.

• Elaborar materiais didáticos e instrucionais que auxiliem e dinamizem o processo ensino e aprendizagem.

• Implementar ações que possibilitem a formação continuada dos envolvidos diretamente no projeto: licenciandos, professores supervisores e coordenadores.

• Incentivar a participação dos licenciandos em reuniões de professores e pais e conselhos de classe.

• Promover a reflexão do grupo acerca das ações desenvolvidas na escola de forma sistematizada por meio do registro escrito.

• Incentivar projetos na escola que visem à formação humanística, cultural e estética dos envolvidos no processo educativo.

Eixos do Programa

• Estudo e planejamento