Sobre o Curso
Objetivo do Curso
Formar publicitários éticos e criativos que busquem soluções estratégicas de gestão de processos, de dados e de pesquisas para o planejamento de ações para o mercado e a sociedade, desenvolvendo práticas publicitárias e modelos de negócios inovadores na área da comunicação.
Diferenciais
Possibilidade de dupla titulação com o curso de Publicidad y Relaciones Públicas, em Alicante, Espanha
Estudos do comportamento de consumidores e das técnicas de persuasão para as diferentes estratégias de mídia.
Foco no mercado de trabalho, com o desenvolvimento de estratégias de mídia inovadoras, condizentes com a realidade social em que se vai intervir.
Áreas de atuação em empresas de publicidade nas atividades de criação, desenvolvimento, atendimento, mídia, gestão, planejamento, redação, social media, marketing digital, entre outras.
Professores com experiência acadêmica e profissional.
Convênios de intercâmbio para 127 instituições e 30 países.
Aulas de inglês gratuitas e desconto de 20% para alunos da Univali Idiomas.
Estágio em empresas que são destaques no setor.
Formação personalizada com disciplinas optativas em outros cursos e módulo internacional.
Laboratórios específicos com excelente estrutura para apoio às disciplinas criativas, de tecnologia e processos produtivos.
Perfil do profissional
Publicitário criativo e empreendedor, capaz de compreender a comunicação como processo vital para o indivíduo e a sociedade, dominando conhecimentos e tecnologias para planejamento, criação, produção, veiculação e gestão de comunicação integrada frente aos contextos culturais, socioambientais e econômicos.
Campo de atuação do profissional
Departamentos de comunicação de empresas, agências de propaganda e de comunicação, empresas de promoção e merchandising, veículos de comunicação, empresas de pesquisa, produtoras audiovisuais, estúdios fotográficos, gráficas, entre outros fornecedores da comunicação.
Investimento
Valor mínimo de R$ 666,36 (contratação mínima de 12 créditos*).
Valor sugerido com base nas disciplinas selecionadas do primeiro período de R$ 1.671,72
O valor vai depender da sua programação acadêmica, ou seja, como você vai escolher a matriz curricular do semestre.
Por quê?
Você pode optar por cursar menos disciplinas no semestre até o mínimo de 12 créditos*. Isso implica em ter que cursar essas disciplinas faltantes posteriormente.
Você pode optar por disciplinas que têm valor do crédito* menor. Isso porque na Univali, utilizamos a metodologia de Currículo Conectado, que permite que o estudante faça o seu próprio percurso formativo, estudando também disciplinas de outros cursos e áreas do conhecimento.
Você pode ser beneficiado por um de nossos programas de bolsas de estudos que tem possibilidade de até 100%.
Conheça todas as oportunidades em univali.br/bolsas.
*O que são créditos?
Na Univali, o valor da disciplina depende do número de créditos contratados, sendo que para o primeiro período, o mínimo é de 12 créditos. Ao longo do seu percurso acadêmico, algumas disciplinas podem ter mais ou menos créditos, dependendo da carga horária ou atividades necessárias para sua integralização.
Coordenação
Campus Florianópolis
Rodovia SC 401, 5025 - 2º andar - Saco Grande
88032-005 - Florianópolis - SC
Telefones: (48) 3332-2504
E-mail: ppfloripa@univali.br
Coordenadora do Curso
Profª. Ma. Daniella Cristina Rebelo
Dados Gerais
Titulação: Bacharel em Publicidade e Propaganda
Atos regulatórios:
Criação: O Curso de Publicidade e Propaganda da Univali foi criado pela Resolução n° 032/CONSUN/2016, de 31 de maio de 2016, e autorizado pela Portaria nº 564, de 27 de setembro de 2016.
Implantação: Primeiro semestre do ano 2018.
Carga horária: 3180 horas
Duração: 8 semestres (4 anos)
Modalidade: Presencial
Turno: Noturno
Campus: Campus Professor Edison Villela (Itajaí)