Design de Interiores

Campus Balneário Camboriú

4

conceito mec


2017

Disciplinas

Aline Comper - 2013/2

“Planejar o futuro inicia no momento em que testamos nossas vocações, o que gostamos e queremos para a carreira profissional.

A princípio era apenas uma paixão por formas, inovação e criatividade, onde foi difícil a decisão por qual curso de graduação da Univali eu seguiria.

Hoje não tenho dúvidas que fiz a escolha certa. O curso de Design de Interiores mudou minha forma de pensar, de avaliação e criação. São novos conceitos, novas experiências adquiridas no período acadêmico, além da troca vivência entre professores e colegas.

Agora, formada e atuando na área, percebo a importância da graduação, onde todo conhecimento adquirido aliado a determinação e apoio da minha família valeram a pena.

Existe um mundo de oportunidades, basta saber como e onde buscá-las!”

 

 

 

Elaine Ruberti - 2013/1

"Trabalhando há três anos em uma fábrica de móveis, senti necessidade de aperfeiçoamento profissional. O curso da Univali me interessou, não só por ser uma instituição de ensino reconhecida, mas por ter um currículo que se encaixava no que buscava. Durante o curso já conseguia colocar em prática tudo que aprendia em sala de aula nas atividades do dia a dia de trabalho. Professores qualificados são espelhos para os universitários e compartilham conosco suas experiências profissionais, para melhor sermos Designers de Interiores.

Continuo trabalhando em uma empresa de móveis reconhecida por seus projetos e trabalho de qualidade, onde atendo aos clientes com segurança e ofereço projetos nos quais aplico o conhecimento que adquiri. Sempre em busca do novo e de aperfeiçoamento, acabo de concluir um curso de Iluminação de Interiores em Barcelona e logo pretendo ingressar em uma pós-graduação oferecida pela Univali."

 

 

Amanda Maragno - 2013/1

 "Após me graduar em Administração de empresas, decidi me dedicar também à outra profissão e começar o curso de Design de Interiores na Univali. No início, conhecia pouquíssimo da área, porém, ao longo do curso pude aprender bastante com matérias de extrema importância para a profissão e assim, no fim do curso obtive o mérito da turma, o que foi uma honra, pois haviam várias pessoas talentosas e criativas que estudavam comigo.

Além do conhecimento adquirido no curso da Univali, posso dizer que trouxe comigo colegas de profissão e amigos que, além de compartilharem suas experiências, me ajudam e incentivam a seguir em busca do sucesso profissional.

Para aperfeiçoar o conhecimento na área, ainda realizei dois cursos em Barcelona, um ao longo do curso na Univali e outro após, este, específico em Iluminação de Interiores. E, com essa experiência, me sinto preparada para atuar no mercado competitivo da nossa região."

 

Diego Casagrande da Gama - 2013/1

"Nascido em Erechim, Rio Grande do Sul, e formado em agosto de 2013 em Design de Interiores pela Univali, sempre tive um apreço por desenhar, acredito que foi um sinal ainda quando pequeno, quando tinha meus dez anos e já desenhava como grande.

A procura pelo curso veio através da curiosidade e o gosto por interiores, um mercado atraente e encantador, onde encontrei em Balneário Camboriú e na Univali. Hoje, tenho a convicção que fiz a escolha certa, tanto na cidade por ser referência em design e arquitetura quanto na Universidade que proporciona o curso específico para a área, com professores arquitetos e designers com embasamento teórico e experiência para nos auxiliar.

Formado a pouco mais de um ano me sinto um profissional seguro, em outubro começo uma nova etapa, minha pós graduação em arquitetura e design de interiores para o mercado de luxo, também pela Univali. Vejo que é necessário estar conectado com o mercado e buscar novos conhecimentos, pois a cada amanhecer é um novo aprendizado, uma sensação diferente, uma experiência adquirida. Sou muito grato a todos os colegas, professores e também a Universidade do Vale do Itajaí."

Juliana Laurindo - 2010/1

"Antes de ingressar no curso de Design de Interiores da Univali, já trabalhava em um escritório de arquitetura. Foi neste escritório que este universo se abriu para mim. Logo ingressei na Univali, a fim de me profissionalizar e especializar cada vez mais na área.

Absorvi o máximo de conhecimento possível durante o curso e já manifestava a vontade de vir a ser docente e, sendo assim, me dediquei ao máximo. Valeu muito a pena, recebi o mérito estudantil em solenidade de formatura, fiz muitos contatos, além de ter tido o privilégio de trabalhar em parceria com alguns professores.

Há dois anos concluí minha especialização e, em seguida, fui convidada a lecionar. Hoje, concilio meus clientes com as aulas, fazendo sempre uma troca produtiva e interativa. Realizada com minha escolha, vejo que os anos de dedicação entre graduação e pós-graduação na Univali me renderam ótimos frutos.”

 

Layla Custódio

"Encorajada pela minha mãe que é decoradora, em 2007 resolvi cursar a faculdade de Design de Interiores da Univali, ainda com um pouco de receio, com o passar dos semestres percebi que estava no caminho certo, adorando cada vez mais o curso, os professores e as novas amizades que ali se formaram. Em 2010 finalizei o curso com ótimas notas e muito realizada!

Em 3 anos de formada já tiver o prazer de participar da Casa Cor, que é a maior mostra de decoração do país, puder realizar vários projetos tanto na cidade quanto na região e me tornei professora, sendo convidada no ano passado a lecionar na própria Univali, o que me trouxe uma experiência incrível!

Além disso já fazem 2 anos que sou responsável pelo curso de Design de interiores de outra faculdade. Hoje além de Designer de Interiores sou professora universitária e acabo de finalizar uma pós graduação também na Univali... com tantas oportunidades já estou planejando o meu mestrado."

 

Giana Traple

"Após cursar três anos Arquitetura e Urbanismo e completar o curso de Artes Plásticas, foi a faculdade de Design de Interiores que me abriu as portas para o mercado de trabalho.

Fiz estágio desde o início do curso e pude ver o quanto cada disciplina era importante para o dia a dia da profissão.

Fato este que me animava a ir todas as noites para a Universidade e também me fazia acreditar cada vez mais no curso. Hoje, mesmo com pouco tempo de formação, me sinto segura ao atender meus clientes graças a bagagem que o curso me forneceu, a orientação de que devemos buscar constantemente por novidades para estejamos sempre atualizados para o exercicio desta profissão tão exigente."
 

 

 

 

Juliana Cugnier 

“Sou aluna da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da Univali, formei no segundo semestre de 2009.Tenho muito orgulho da profissão que escolhi.

Dois meses após a formatura eu já estava trabalhando. Tenho escritório em Balneário Camboriu, minha empresa é Tudo in ordem, onde atuo como personal organizer e desenvolvo projetos de ambientação de espaços para toda a região, de Itajaí até Balneário Camboriu.

Este ano estou participando da Casa Cor Santa Catarina. Sou grata pelo conhecimento que todos os professores me passaram. Estou muitíssima orgulhosa de poder dizer que sou Designer de Interiores. Graças à vocês queridos professores e a  Universidade do Vale do Itajaí. Obrigada Univali.”

Elza A. de Oliveira

“A princípio o desejo era simplesmente agregar valor a minha profissão de artista plástica, mas voltar à faculdade depois de tantos anos e cursar Design de Interiores foi muito além do almejado, foi uma experiência enriquecedora e muito gratificante.

O conhecimento e atualização adquiridos, bem como a convivência no meio universitário resgatou antigas aptidões e despertou o gosto pela Academia. Hoje as vésperas de iniciar um mestrado me vejo diante de um horizonte de novas possibilidades. Estou feliz e convencida de que este curso expandiu meu olhar sobre o mundo e estou convicta de que foi apenas um grande recomeço.” 

 

 

 

 

 

Dados Gerais

Titulação

Tecnólogo em Design de Interiores

Atos Regulatórios

​Reconhecimento do Curso: Decreto nº 2.523, de 17/08/2009

Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 546, de 05/06/2017

Alteração de Matriz Curricular: Resolução nº 140/CONSUN-CaEn/2018.

Carga Horária

1890 horas

Duração

​05 semestres

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados