ICSIS - Internacional Conference on Sustainability, Innovation & Society

“Catalisando Transições para Sustentabilidade: Explorando a Interseção entre Inovação Social, Transformação Digital e Sistemas Sociotécnicos”  | Itajaí | ENEC | PPGA | PMPGIL | PPGTH | 24 a 27 de junho de 2024 – UNIVALI – Itajaí/SC


por Profª. Anete Alberton | 24/06/2024

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​DESCRIÇÃO

A 1ª edição da Internacional Conference on Sustainability, Innovation & Society​ promovida pela UNIVALI em seu 60º aniversário, em parceria com outras instituições, será realizada de 24 a 27 de junho de 2024, em Itajaí/SC, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Esta edição, intitulada “Catalisando Transições para Sustentabilidade: Explorando a Interseção entre Inovação Social, Transformação Digital e Sistemas Sociotécnicos", reunirá diversos atores do ecossistema de inovação e sustentabilidade. Participarão pesquisadores nacionais e internacionais, acadêmicos, gestores públicos e empresários, promovendo um ambiente de reflexão teórico-aplicada no enfrentamento de problemas complexos e de mudanças sociotécnicas e sistêmicas.

Os temas centrais da conferência – Sustentabilidade, Inovação e Sociedade – serão abordados em palestras, mesas de debates, casos aplicados e apresentação de trabalhos acadêmicos, envolvendo diferentes perspectivas de empresas, governo e universidades.

OBJETIVO​

O Congresso tem como objetivo criar um ambiente propício para colaboração, reflexão e proposição de ações práticas e de pesquisa envolvendo as Transições para Sustentabilidade, a Inovação Social e a Transformação Digital, a partir da investigação de como sistemas sociotécnicos estabelecidos podem evoluir para formas mais sustentáveis e socialmente justas de produção e consumo.​

PUBLICO ALVO

O público alvo envolve estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, gestores públicos e empresários, órgãos de fomento e apoio à inovação e ao desenvolvimento econômico e social, participantes de startups, associações e demais participantes do ecossistema de inovação.

DATAS IMPORTANTES

Abertura das inscrições e submissões dos trabalhos: 01/03/2024 
Data limite para submissão dos trabalhos: 05/05/2024 
Divulgação dos resultados: 20/05/2024 
Prazo de inscrições para apresentação dos trabalhos aprovados: 31/05/2024
Realização da Conferência: 24 a 27/06/2024

 SUBMISSÕES

 Consórcio Mestral e Doutoral

O Consórcio Mestral e Do
utoral no ICSIS aceita projetos de Mestrado e Doutorado de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação. Os consórcios de desenvolvimento de teses e dissertações permitirão a discussão de projetos de pesquisa em andamento que envolvam, preferencialmente, as temáticas do evento “Sustentabilidade, Inovação e Sociedade" ou que a elas estejam relacionadas.

Edital e Normas de Submissão no Consórcio Mestral e Doutoral.pdf

Ensaio Teórico e Artigo Científico, Artigo tecnológico, Caso para Ensino e Relato de Experiência

As sessões de apresentação de trabalhos destinam-se aos ensaios teóricos, artigos científicos e tecnológicos, casos para ensino e relatos de experiências (de ensino, de  extensão ou profissionais) envolvendo, preferencialmente, as temáticas do evento “Sustentabilidade, Inovação e Sociedade" ou a elas relacionadas.  É um espaço de compartilhamento de pesquisas e ideias que contribuam para os temas em debate, tanto na evolução do estado da arte, nas experiências de professores e IES ou na aproximação e apropriação da práxis aplicada por empresas e instituições sociais. ​

Edital e Normas de Submissões do Trabalho.pdf

Para a submissão dos projetos de Dissertação e Tese e dos Resumos Expandidos devem ser observados os modelos dos templates disponibilizados.

SUBMISSÕES PRORROGADAS ATÉ 05/05

Template Consórcio Mestral e Doutoral.docx
Template Ensaio-Artigo Científico.docx
Template Artigo Tecnológico.docx
Template Caso para Ensino.docx
Template Relato de Experiência.docx

PROJETOS E TRABALHOS APROVADOS​

Lista de projetos aprovados no Consórcio Mestral e Doutoral no ICSIS 2024.pdf

Lista de trabalhos aprovados no ICSIS 2024.pdf

TIPOS DE INSCRIÇÃO

Estudante de Graduação e Pós-Graduação da UNIVALI – Gratuito
Docente de Graduação e Pós-Graduação da UNIVALI – Gratuito
Funcionários da Univali – Gratuito
Convite Apoiadores - Patrocinadores (anexar convite) – Gratuito
Estudantes (1º lote - até 25/05) – R$40,00
Docentes (1º lote - até 25/05) – R$80,00
Profissionais de Empresas e demais participantes (1º lote - até 25/05) – R$80,00

| PROGRAMAÇÃO
(Preliminar - Poderá sofrer alterações)

Acesse a programação do ICSIS 2024:​

ICSIS_Programação preliminar.pdf

Conheça os palestrantes e convidados, abaixo:​​

Mini bio dos Palestrantes Internacionais.pdf

CONTATO

Telefone: (48) 3279-9580
E-mail: icsis@univali.br
Instagram: @icsis2024 

HOTÉIS PARCEIROS 

IBIS e IBIS BUDGET - Navegantes Itajaí IBIS_TARIFA ACORDO.pdf

NOVOTEL ITAJAÍ e ITAJAÍ EXPRESS NOVOTEL ITAJAÍ E ITAJAÍ EXPRESS_TARIFA ACORDO.pdf

SANDRI HOTÉIS -
SANDRI_TARIFA ACORDO.pdf

COMISSÃO ORGANIZADORA

Coordenação Geral do ICSIS 2024

Profª Anete Alberton
Prof. André Moraes dos Santos

Comitê Organizador
Profª. Anete Alberton
Prof. André Moraes dos Santos
Prof. Paulo Rogério Melo de Oliveira
Prof. Diego Hernando Florez Ayala
Prof. Gustavo Behling
Prof. Hans Peder Behling
Camile Rebeca Bruns (Doutoranda PPGA)
Rosana Vaz Barbosa Dangui (Doutoranda PPGA)

Coordenadores do Comitê Científico Local

Coordenador do Consórcio Mestral e Doutoral:
Prof. Carlos Ricardo Rossetto
Prof. Fernando Cesar Lenzi

Coordenadores do Comitê Científico por Modalidade:
Ensaio Teórico e Artigo Científico: Prof. Jeferson Lana / Prof. Pablo Flores Limberger
Artigo Tecnológico: Prof. Carlos Marcelo Ardigo / Prof. Jailson Lana
Caso para Ensino: Prof. Sidnei Vieira Marinho e Profª. Anete Alberton​
Relato de experiência (Ensino, Extensão, Profissional): Profª. Drª. Ana Paula Lisboa Sohn e Profª. Suzete A. Lizote

Acesse abaixo, o link da Comissao Organizadora, Comitê Científico e Comissão de Apoio do ICSIS 2024:​​

Conheça a Comissão Organizadora do ICSIS.pdf

Coordenadora do PPGA
Profª. Rosilene Marcon

Coordenadora do PMPGIL
Profª. Tatiana Ghedine

Coordenador do PPGTH
Prof. Luciano Torres Tricarico​

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.​


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