• Univali
  • Notícias
  • Oficina musical propõe práticas pedagógicas com o canto na escola

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Oficina musical propõe práticas pedagógicas com o canto na escola

Formação será realizada dia 30, em Itajaí, ministrada pela cantora e egressa Hortênsia Vechi


por Natália Uriarte Vieira | 21/06/2017

Itajaí A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia no dia 30 de junho (sexta-feira), das 14h às 16h, no bloco D8 do Campus Itajaí, a oficina "Boas notas: canto na escola". A formação será ministrada pela cantora e egressa da Univali, Hortênsia Vechi, e é destinada a acadêmicos de Música, educadores e demais interessados.

2017-06-21- Hortensia Vechi - Oficina de práticas pedagógicas com o canto na escola.jpg

A capacitação tem como objetivo desenvolver com os participantes práticas pedagógicas, a partir de bases técnicas de utilização da voz no processo de ensino musical, por meio da voz cantada. Na programação, estão previstos temas como: cuidados e higiene vocal; tonalidade – tessitura vocal das crianças e adolescentes; jogos músico-vocais e vocalizes; seleção e criação de repertório e arranjos; uso de instrumentos musicais acompanhadores, e direcionamento vocal por meio de gestos (regência).

Hortênsia Vechi é mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), especialista em Educação Musical e Licenciada em Música pela Univali. Formada em canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí, atua como cantora intérprete, preparadora vocal e regente de grupos da região, além de ser docente no curso de Música da Universidade Regional de Blumenau. É membro do Grupo de Pesquisa Educação Musical e Formação Docente da Udesc. Integrou o grupo vocal Areté, de Itajaí, e cantou por oito anos no Coral Univali.

O investimento para participar da oficina é de R$30,00. As inscrições estão abertas em www.univali.br/eventos, na área Comunidade, Arte, Cultura e Música.

Mais informações: (47) 3341-7990, na coordenação do curso de Música da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade