Festival Cultural movimenta a Univali entre os dias 17 e 21

Evento comemora os 54 anos de ensino superior em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 14/09/2018

Santa Catarina – O 14º Festival Cultural Univali movimentará os campi da Universidade do Vale do Itajaí Univali, entre os dias 17 e 21 de setembro, com uma programação repleta de apresentações artísticas e manifestações culturais.  O evento integra alunos, colaboradores, egressos e comunidade em geral nas comemorações dos 54 anos de ensino superior em Itajaí.

2019-09-20- 13 Festival Cultural - 19_09_2017-0178.png

O Festival promove o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade e pretende descobrir novos talentos, além de possibilitar o intercâmbio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais na área de abrangência da Univali. As atividades contemplam diversas linguagens, com performances de dança, música, teatro, poesia e mostras de artes visuais, nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Kobrasol (São José).

No Campus Itajaí, acontecem, no Teatro Adelaide Konder: a Afuvi Cult no dia 18; a Tarde Cultural Inclusiva (SAPS) no dia 19; a cerimônia de homenagem aos funcionários e professores no dia 20; e a apresentação do grupo de teatro do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) no dia 21, com o espetáculo "A Megera Indomada". Nos espaços abertos haverá International Week; Feira Eco Solidária; Exposição de Livros da Editora Univali; e as diversas atrações que compõem a Mostra Cultural Itinerante. Entidades filantrópicas também participarão das manifestações.

2018-09-12 - Ensaio Megera Indomada3 - Foto Dales Hoeckesfeld.png

O Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi), entre os dias 18 e 22, é um dos eventos que integra o Festival Cultural e prevê apresentações no pátio da Escola de Ciências da Saúde, no auditório do Centro de Vivência, em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, além da mostra principal aberta ao público, no dia 21, no Teatro Municipal de Itajaí.

As atrações são gratuitas e abertas ao público. Já as apresentações serão realizadas por alunos, professores, funcionários e egressos da Univali, e grupos convidados. A programação completa está disponível na página do evento, em www.univali.br/festivalcultural.

Mais informações: (47) 3341-7580, no Setor de Arte e Cultura da Univali, artecultura@univali.br.