Exposição fotográfica sobre Cemitério da Recoleta estreia dia 29, na Univali

Público pode prestigiar a mostra “A Cidade do Silêncio” até 7 de junho, no campus Itajaí

por Carina Carboni | 12/04/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, a partir do dia 29 de abril, a exposição: “A Cidade do Silêncio", do artista Gabriel Cordeiro Boll. A exposição é composta de obras fotográficas em preto e branco, que registram a beleza dos monumentos clássicos no Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires (Argentina). A abertura da mostra acontece às 16h30, na Biblioteca Comunitária Univali, campus Itajaí.

exposição a cidade do silencio estreia na Univali_12.4.2024_.jpg
Foto: Gabriel Boll #ParaTodosVerem: Fotografia, em preto e branco, contém a estátua de uma mulher vestindo túnica. Ela está sobre um degrau recostada a uma cruz,que está junto a uma parede branca.

“Os registros que contém o meu olhar sobre esse cenário tão fantástico e representam parte do deslumbre que me consumiu durante a visita. Esse é o meu modo de perpetuar as histórias que residem ali e, se possível, convencer as pessoas da beleza que reside lá.", explica Boll.

A mostra é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura e Galeria de Arte Univali, vinculadas à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali. A visitação é gratuita e aberta à comunidade em geral. Pode ser realizada até 7 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h.

Exposição a cidade do silencio estreia na Univali__12.4.2024_.jpg
Foto: Gabriel Boll #ParaTodosVerem: Fotografia, em preto e branco, mostra uma grade com arabescos. No lado direito é possível visualizar uma corrente e um cadeado cobertos por teia de aranha.

Sobre o autor

Gabriel Cordeiro Boll é natural de Balneário Camboriú (SC) e atua na área da comunicação. Em seu tempo livre é um leitor ávido, fotógrafo e estudante de teatro. Formou-se como bacharel em Relações Públicas e cursa MBA em Gerência de Projetos, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Sempre foi fascinado por histórias de assombrações, lendas de bruxas e pelo desconhecido.

exposição fotografica a cidade do silencio estreia na Univali_12.4.2024_.jpg
#ParaTodosVerem: Arte gráfica, em preto e branco, apresenta informações sobre a exposição "A cidade do Silêncio".

Mais informações: com a curadora das exposições das Galerias de Arte Univali, professora Ane Fernandes - (47) 3341-7869 ou ainda pelo perfil da Galeria de Arte Univali no Instagram: @galeriadearteunivali.