• Univali
  • Notícias
  • Diretora e roteirista do filme “Central” palestram na Univali BC

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Diretora e roteirista do filme “Central” palestram na Univali BC

Debate será dia 24, às 8h, e terá como tema a situação do sistema prisional brasileiro


por Natália Uriarte Vieira | 20/04/2017

Balneário Camboriú – Os jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles palestram na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, às 8h, no auditório do bloco 4 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú. Ela é diretora e ele roteirista do documentário longa-metragem "Central", que tem como tema o antigo Presídio Central de Porto Alegre. A discussão será pautada na falência do sistema prisional brasileiro registrada no cotidiano do presídio.

2017-04-20-documentario_central-panda_filmes-presidio_central_de_porto_alegredivulgacao907x510.png

"Central" foi gravado entre 2014 e 2015, e estreou nos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2017. O filme conta a história do crime organizado no Rio Grande do Sul e o motim registrado em 1994 no presídio, atualmente chamado de cadeia pública. Em 2008, esse presídio foi considerado o pior do Brasil pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, em 2008. O longa-metragem recebeu prêmio de finalização na FAC-RS 2014; Seleção Oficial Festin Lisboa 2016 e prêmio de Melhor Documentário de Língua Portuguesa, Seleção Oficial Festiva do Rio 2016.

O debate reunirá acadêmicos e docentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais da Univali e é aberto ao público interessado, sem taxa de inscrição, com vagas limitadas. O objetivo é trazer à comunidade acadêmica estudos e análises atuais relacionados ao sistema prisional brasileiro e os direitos humanos, além de promover a troca de experiências sobre acordos, legislação e jurisprudência no tema apresentado.

As inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

Mais informações: (47) 3261-1240, na coordenação do curso de Direito (Campus BC) | (47) 3261-1353, na coordenação do curso de Relações Internacionais (Campus BC).

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade