Cursos e evento do Empreenduca abordam questões de gestão de pessoas e comunicação

Atividades online são gratuitas e ocorrerão entre os dias 1º e 6 de setembro

por Natália Uriarte Vieira | 26/08/2020

Santa Catarina - As capacitações e o evento online ofertados por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Sebrae Santa Catarina, com a Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios - Empreenduca, na primeira semana de setembro, serão relacionadas a questões de gestão de pessoas e comunicação. Haverá sete cursos rápidos, entre os dias 1º e 6 de setembro, e no dia 2 de setembro (quarta-feira), ocorrerá o “Workshop Comunicação Interpessoal - A Base do Relacionamento Humano".

2020-08-26 - gestão de pessoas.jpg

O curso “Liderança, Comunicação e Relacionamento Interpessoal", dividido em quatro blocos, mostrará como as relações humanas podem influenciar, de forma positiva, nos negócios. A capacitação apresentará técnicas práticas de como fazer escolhas com maior satisfação e a praticar a empatia, para atender as necessidades básicas humanas e gerar impacto nas relações profissionais.

Para quem deseja produzir mais em menos tempo, o curso “Gestão do Tempo" ajudará a manter o foco no trabalho cotidiano e de acordo com a organização da agenda. Já o curso “Gestão de Recursos Humanos" permitirá ao participante desenvolver habilidades para a gestão de pessoas na empresa, desde a formação e organização de uma equipe, estruturação dos salários e como orientar um time a caminhar na mesma direção.

A capacitação “Empatia - o primeiro passo no entendimento de um problema" revelará como a empatia, um dos pilares do Design Thinking, é o primeiro passo na resolução de um problema nos negócios, pois garante o entendimento pleno da real necessidade dos clientes. Também na primeira semana de setembro, o curso “Colaboração" reunirá técnicas de criatividade e cocriação no trabalho em equipe, reforçando a importância da colaboração, que também é um dos pilares do Design Thinking, no auxílio da resolução eficaz de problemas do cotidiano.

Haverá ainda o curso “Comunicação em tempos difíceis - Um olhar para o Ser Humano", que focará na ontologia da linguagem e seus princípios, o que são espaços conversacionais e trará uma visão diferenciada sobre a comunicação, abordando também a tridimensionalidade do ser: linguagem, corpo e emoções. Na mesma linha, a capacitação “Comunicação em tempos difíceis - Somos Sistêmicos" trabalhará o olhar sistêmico, fundamental para a comunicação e para os dias atuais, sob o modelo OSAR - Observador, Sistema, Ação e Resultado.

A programação e as inscrições para estes cursos estão disponíveis, de forma gratuita, clicando aqui. É necessário selecionar as capacitações de interesse ao realizar a inscrição, pois elas estão apresentadas individualmente no sistema da Univali.

Workshop

No workshop do dia 2 de setembro (quarta-feira), a comunicadora Solange Fonseca falará sobre as habilidades conversacionais e auxiliará os participantes a melhorarem as suas relações interpessoais a partir da Comunicação. As inscrições para esta atividade estão disponíveis aqui.

Empreenduca Univali

A Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios – Empreenduca dissemina a cultura empreendedora, com ações inovadoras de sensibilização, fomento e capacitação, inspirando ideias e conectando pessoas para atuarem como protagonistas nos eixos econômico, social e ambiental, em âmbito nacional e internacional.

Mais informações pelo e-mail empreenduca@univali.br ou pelo WhatsApp Business (47) 3341-7618.