Comunitárias ganham programa exclusivo para suporte de cursos Stricto Sensu

Ato de criação foi assinado na quinta-feira, 27, em Brasília

por Wagner José Mezoni | 28/07/2017

Brasília – Mário Cesar dos Santos, reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), e Abílio Baeta, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), assinaram, na quinta-feira, 27, em Brasília, ato para criação de Programa de Suporte a Pós-graduação Stricto Sensu voltado exclusivamente para Instituições Comunitárias, o Prosuc.

O programa, que deverá ser implantado até 2018, é resultado de trabalho das Universidades Comunitárias por meio de Grupo de Trabalho (GT) que atuou nas negociações e encaminhamentos do plano, com destaque para Jorge Audy, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); Paula Trevilatto, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); e Pedro Gilberto Gomes, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Participaram, ainda, do ato de assinatura, em Brasília, Adalberto Carvalho, da diretoria do programa de bolsas da Capes e José Carlos Aguilera, secretário da Abruc.

Outras informações: (47) 3341-7575, com a reitoria da Univali.