Univali promove quarta etapa da formação em compliance para servidores de SC

Evento foi realizado em colaboração com a Delaware Law School

por Carina Carboni | 29/02/2024

Foi ministrado na terça, 27, o quarto módulo do Programa de Formação de Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina para Compliance, voltado aos colaboradores do Poder Executivo Estadual. A atividade foi promovida pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em colaboração com a Delaware Law School - Widener University (EUA).

O evento, realizado no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, foi prestigiado por servidores públicos estaduais, convidados, acadêmicos e professores dos cursos de Mestrado e Doutorado da Univali.

Univali promove quarta etapa da formação em compliance para servidores de SC_2922024_.jpeg​#ParaTodosVerem: Fotografia mostra um auditório, no qual o público assiste uma apresentação conduzida por duas mulheres. O espaço está pouco iluminado e no centro do palco há uma projeção num telão de fundo claro.

A iniciativa, coordenada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – PPCJ da Univali, está prevista em um termo de cooperação que foi firmado entre a Universidade, a Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Santa Catarina – Fapesc, em junho de 2023.

Nesta etapa, a capacitação focou na formação de líderes para compliance, direitos humanos e diversidade e teve a participação de duas docentes da Delaware Law School. A professora Alicia Kelly abordou sobre "Regulamentação da Discriminação Sexual na Legislação dos EUA" e a professora Erin Daly discutiu sobre "O Papel do Princípio da Dignidade Humana na Administração Pública". A professora Camila Pinheiro Bergenthal palestrou sobre o tema “Direitos Humanos, Diversidade e Compliance". As atividades foram mediadas pela professora do PPCJ da Univali, Camila Monteiro Santos.

Univali promove quarta etapa da formação em compliance para servidores de SC_2922024.jpeg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra um palco de madeira pouco iluminado. No centro da imagem há uma projeção num telão de fundo escuro. Há uma mulher​ sentada no lado esquerdo do palco e uma mulher de pé, atrás de um púlpito, no lado direito.

A formação também integra o Programa de Pesquisa Internacional Conjunto para Produção Científica e Técnica PPCJ/Univali e Delaware Law School. Ela está inserida na Linha de Pesquisa "Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade" e no Projeto de Pesquisa "Direito, Transnacionalidade e Compliance".​