“BatucAçu” reuniu mais de 80 bateristas em Itajaí

Curso de Música da Univali apoiou e participou do evento


por Natália Uriarte Vieira | 21/06/2017

Na tarde do último domingo, dia 18, mais de 80 bateristas compareceram no BatucAçu, festival realizado ao ar livre, na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, que integrou a programação do aniversário da cidade de Itajaí. O curso de Música da Univali apoiou a iniciativa e esteve presente, por meio da participação de professores e acadêmicos.

2017-06-21- Batucaçu.jpg

As apresentações, abertas ao público, reuniram instrumentistas de todas as idades, de diversos locais do país. O festival contou com a participação do baterista e fundador do Bateras 100% Brasil e Bateras Beat, Dino Verdade e de Naná Aragão, também baterista. Juntos, eles compõem o duo de baterias "Beat Brothers", que tocou a peça "Trem Bala", já apresentada no quadro "Espelho Mágico" do programa Legendários.

2017-06-21- Batucaçu3.jpg

Grupo BatucAçu 

O Grupo BatucAçu - Orquestra de Bateristas do Vale de Itajaí nasceu da criatividade do professor e músico Mario Bandeira e do aluno de bateria Dennys Ramos. Com o objetivo de integrar os bateristas e os percussionistas do Vale do Itajaí e visando difundir a cultura percussiva, a troca de informações e a integração social, a dupla criou o evento de orquestras de bateristas. O baterista Natan Silva, músico atuante do cenário musical e integrante da banda Gunabera, uniu-se à iniciativa e é responsável por agitar a cena e convocar os talentosos bateristas que fizeram parte do evento. O último a integrar a equipe foi Rodrigo Paiva, doutor em Música, professor e coordenador do curso de Música da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade