Curso promove ação para apresentar os serviços oferecidos pela Farmácia Comunitária Univali

São mais de dez serviços disponíveis para a comunidade

por Flaiane Lizote | 15/04/2024

O curso de Farmácia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, nesta quinta-feira, 18, ação para apresentar os serviços disponíveis pela Farmácia Comunitária Univali, localizada no bloco E1, no Campus Itajaí. O objetivo da atividade é mostrar à comunidade interna e externa os diversos serviços prestados no local.

Entre os serviços oferecidos estão disponíveis: Desenvolvimento de produtos manipulados (medicamentos, cosméticos e suplementos alimentares); Manipulação de medicamentos e cosméticos com alta qualidade; Dispensação de medicamentos e produtos para a saúde; Consulta farmacêutica; Serviços de atendimento e acompanhamento farmacêutico; Controle de parâmetros fisiológicos (peso, pressão arterial, glicemia capilar e temperatura) e aplicação de injetáveis.
A ação é uma iniciativa dos acadêmicos do 9º período, vinculados ao estágio integrado na Farmácia Escola e será oferecida de forma gratuita à comunidade.
Farmácia - Dales Hoeckesfeld Fotógrafo - 0083 (002).jpg
Foto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra uma farmacêutica aferindo a pressão em uma mulher que está sentada. A profissional usa um jaleco branco e paciente usa uma camiseta de cor clara.

“A ação permite a divulgação dos serviços farmacêuticos disponíveis para toda a comunidade,
assim como, oportuniza aos nossos alunos de Estágio Integrado o desenvolvimento de projetos de campanhas de marketing e educação em saúde, participando da criação até a análise do alcance dos objetivos propostos”, esclarece a coordenadora do curso de Farmácia, Ruth Meri Lucinda.
A atividade é gratuita e aberta à comunidade e acontece nesta quinta-feira, 18, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, no pátio do bloco F1, da Univali, campus Itajaí.
foot (002).jpg
#PraTodosVerem Imagem mostra acadêmicos do curso de Farmácia. Eles seguram uma prancheta e analisam os medicamentos que estão sobre uma prateleira.

Mais informações na coordenação do curso de Farmácia: 3341-7540