ProUni



Programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos em Instituições de Educação Superior Privadas a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior.

Poderá se candidatar ao PROUNI o estudante que tiver participado de pelo menos um dos dois últimos ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No caso daqueles que participaram do exame nas últimas duas edições, valerá a nota mais alta.

Também é preciso ter obtido a nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação em uma das duas últimas edições. A nota do ENEM é utilizada como critério para distribuição das bolsas de estudos; assim, os estudantes que obtiverem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição onde pretendem estudar.

O ENEM ocorre uma vez ao ano conforme cronograma do MEC. Para tal, os interessados devem inscrever-se no site: https://enem.inep.gov.br. O candidato à bolsa não precisa prestar o vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever. Entretanto, o aluno já matriculado também pode participar do PROUNI, desde que tenha realizado e obtido a nota mínima exigida em uma das duas últimas edições do ENEM.

Saiba todos os detalhes do PROUNI clicando aqui.
Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade