SharePoint

Bolsa Seletivo Comunitário Univali


A Bolsa Seletivo Comunitário Univali tem como finalidade conceder o ingresso na universidade com bolsas de estudos nos percentuais de 50% (cinquenta por cento) e 60% (sessenta por cento), conforme o caso, incidente sobre o valor das parcelas das semestralidades, durante todo o período do curso, nos cursos de graduação presenciais da Univali, conforme quadro de vagas do referido ano e semestre, a critério da Univali, especificamente para esta modalidade de ingresso.

Seletivo Especial Univali

Informações Gerais

Como realizo minha inscrição?
A inscrição é realizada na página da Univali, www.univali.br/seletivo, no período estipulado em Edital. É preciso preencher corretamente o requerimento de inscrição, optar por concorrer a bolsa Seletivo Comunitário com benefício nas mensalidades e entregar a documentação citada em Edital próprio no período determinado.
Quais os requisitos para concessão?
a) O aluno não pode ser portador de diploma de curso superior.

b) Residir na área de abrangência dos Campi da Univali, no período mínimo de 1 (um) ano, em conformidade com as regras constantes de edital específico.

c) Possuir renda familiar per capita de até 4 (quatro) salários mínimos.

d) Possuir patrimônio mobiliário ou imobiliário compatível com a situação socioeconômica comprovada.

e) Ter efetivado sua inscrição no Seletivo Comunitário Univali com manifestação de interesse à referida bolsa, conforme as regras constantes de edital específico.

f) Ser classificado no Seletivo Comunitário Univali dentro do número de vagas para esta modalidade de ingresso.

g) Ser aluno ingressante por meio do Seletivo Comunitário Univali, no ano/semestre em
que pleitear o benefício.

h) Ser a primeira matrícula do aluno em curso de graduação da Univali, exceto nos casos em que o acadêmico for calouro no respectivo ano e semestre em que tiver sido classificado.

i) Realizar a matrícula no prazo e em todas as disciplinas oferecidas no semestre (créditos integrais do período).

j) Não possuir débito de qualquer natureza junto à Fundação Univali, inclusive na condição de responsável financeiro.
Como acontece o processo de pré-seleção?
O preenchimento das vagas oferecidas será realizado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos no Seletivo Especial Univali, obedecendo aos seguintes critérios:

a) Média aritmética do histórico escolar do Ensino Médio, considerando o último ano cursado pelo candidato.

b) A classificação dos candidatos dar-se-á em ordem decrescente da média aritmética do histórico do Ensino Médio, considerando o último ano cursado. Em caso de empate, terá preferência o candidato mais idoso.

c) Aos históricos escolares cujos conceitos não venham acompanhados da respectiva legenda ou equivalência numérica, serão aplicados os valores constantes da tabela aprovada pela Instrução Normativa nº 007/VRG/2017.

As demais especificidades da classificação serão tratadas em Edital específico.
É preciso realizar entrevista com análise documental?
Os candidatos pré-selecionados deverão obrigatoriamente comparecer na Secretaria Acadêmica do campus/curso em que foi pré-selecionado para realizar a entrevista com análise documental, portando a documentação solicitada em Edital específico. É responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação das chamadas do Seletivo Especial Univali com vistas à não perder os prazos.
Qual o percentual do benefício?
O percentual do benefício pode ser de 50% (cinquenta por cento) e 60% (sessenta por cento), conforme estipulado no quadro de vagas para o referido ano e semestre. 
Como faço para manter a bolsa?
a) Estar adimplente com as parcelas da semestralidade.

b) Cumprir, no mínimo, 20 (vinte) horas de serviço voluntário, no respectivo semestre voltado para programas e projetos sociais desenvolvidos pela Univali em seus projetos de extensão a que o Seletivo Comunitário Univali estiver vinculado.

c) Obter aproveitamento acadêmico em, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas no semestre anterior sobre o qual incidiu o benefício de que trata a presente Resolução, ressalvada a hipótese do §2º deste artigo.

d) Não desistir/abandonar, cancelar, transferir-se para outra instituição de ensino, trancar a matrícula ou ser desligado na forma regimental.

Modelos de declarações para apresentação, se necessário, na entrevista com análise documental (apenas os candidatos pré-selecionados)

Seletivo Especial Univali

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Bolsa Seletivo Comunitário Univali