SharePoint

Participação em Redes


O Sibiun participa de diversas redes de bibliotecas, formando parcerias que possibilitam a cooperação e a troca de informação. As redes são:

Grupo de Trabalho de Bibliotecas da ACAFE: Este Grupo de Trabalho tem como objetivo, promover a integração dos serviços prestados pelas bibliotecas do Sistema ACAFE possibilitando atividades de cooperação para ampliação dos recursos e serviços informacionais no âmbito do Sistema ACAFE.

Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – BIREME: Tem como objetivo, a promoção da cooperação técnica em informação científica em saúde, entre os países da América Latina e do Caribe.

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT/COMUT:  O IBICT gerencia o programa de Comutação Bibliográfica, o mesmo consiste no acesso a documentos em todas as áreas do conhecimento (através de cópias de artigos de revistas técnico-científicas, teses e anais de congressos), exclusivamente para fins acadêmicos e de pesquisa, respeitando-se rigorosamente a Lei de Direitos Autorais.

Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia ReBAP: Resultou dos esforços do Conselho Federal de Psicologia - CFP e do Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - SBD/IPUSP. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da Psicologia no Brasil e América Latina, através da promoção do uso da informação técnico- científica em Psicologia. Seu principal objetivo é operar de forma integrada, buscando o compartilhamento de recursos e a cooperação de esforços, com vistas à promoção do acesso eficiente e equitativo à informação e ao documento, ao profissional e estudioso da Psicologia, independente da região do País.

Rede de Apoio a Educação Médica – RAEM: É uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação Médica - Abem, que tem como objetivo facilitar os contatos entre instituições, pesquisadores, professores e alunos nos assuntos de educação médica e fomentar a produção científica sobre educação médica e áreas correlatas.  Dentro destas iniciativas estarão permanentemente atualizadas, as produções científicas e pesquisas na área; bem como o cadastro de pesquisadores e grupos de pesquisa para consulta, contatos e assessorias.

Rede Pergamum - Rede do Sistema Pergamum PUC-Paraná: com a participação de mais 200 bibliotecas brasileiras, visando à cooperação de acervos, organização de serviços e acesso as mais variadas informações.

Rede de Bibliotecas da Área de Engenharia – REBAE: Tem por objetivo adotar normas comuns visando melhorar o atendimento aos usuários da área de engenharia e implementar o uso de novas tecnologias para facilitar e agilizar o acesso a informações tecnológicas no país e exterior.

Rede de Informação em Comunicação dos Países de Língua Portuguesa – PORTCOM: Tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento nacional do ensino, pesquisa e prática profissional em Comunicação, de modo a atender as necessidades de informações técnico-científicas da área.

RVBI Rede Virtual de Bibliotecas - Senado Nacional:  Rede na área de Direito, especificamente doutrina e abrange outras áreas de ciências humanas e sociais.

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Participação em Redes