Ficha Catalográfica


Todos os livros publicados devem conter a Catalogação na Publicação, padrão internacional estabelecido em 1976 (Cataloging-in-Publication – CIP). No Brasil, de acordo com a Lei 10.753 de 30 de outubro de 2003, a adoção da Ficha Catalográfica é obrigatória.

A Catalogação na Publicação (Ficha catalográfica) reúne num único lugar, geralmente no verso da página de rosto, dados pertinentes à obra e auxilia as bibliotecas, editoras e livreiros com informações concisas sobre a matéria abordada nas obras, facilitando seu agrupamento por assunto e favorecendo sua veiculação.

Após o recebimento de uma solicitação, será gerado um boleto de cobrança e mediante o comprovante de pagamento, um bibliotecário de nossa equipe confeccionará a ficha catalográfica e enviará ao e-mail do solicitante no prazo médio de 2 (dois) dias úteis.

Valor: R$ 70,00

Observações importantes:

  • Solicite a ficha catalográfica somente após todas as alterações e edições no trabalho estiverem concluídas e o trabalho estiver pronto.

  • A ficha catalográfica elaborada será enviada em formato de imagem para ser inserida no trabalho, para que não ocorra problemas na configuração das fontes e espaços.



Dúvidas frequentes:

Como devo solicitar a ficha catalográfica de minha pesquisa?
O formulário para iniciar sua inscrição se encontra logo abaixo.

É necessário enviar algum documento?
Sim. No próprio formulário eletrônico existe um campo, de preenchimento obrigatório, para envio de um arquivo único (em formato doc. ou pdf.) que contenha a página de rosto, resumo e sumário da versão definitiva do seu trabalho.

Posso, eu mesmo, fazer a ficha catalográfica da minha tese/dissertação?
Não. As fichas catalográficas são documentos que devem ser elaborados apenas por bibliotecários.

Quanto tempo leva para receber a ficha catalográfica do meu trabalho?
Em média dois (2) dias úteis, após o envio do comprovante de pagamento, desde que tenham sido informados todos os dados necessários e não haja necessidades de correções ou confirmações.

Devo buscá-la na biblioteca?
Não. Você receberá a ficha catalográfica em seu e-mail.

Posso fazer alterações na ficha catalográfica que recebi?
Se necessitar de correções na ficha catalográfica, entre em contato com a equipe pelo e-mail biblioteca.itj@univali.br, informando os dados a serem corrigidos.

Preenchi o formulário para elaboração da ficha catalográfica de minha tese/dissertação há mais de dois dias úteis e não recebi nenhum retorno. O que devo fazer?
Verifique a caixa de Spam de seu e-mail. Se não localizar, entre em contato pelo e-mail biblioteca.itj@univali.br​

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade