SharePoint

Ação Cultural


A ação cultural é planejada anualmente, apresentando um tema central e desenvolvida por meio de atividades como: mesa literária, palestras, exposições, hora do conto, sarau literário, lançamentos de livros, apresentações musicais, cursos e oficinas.

Bookcrossing
O Bookcrossing tem como objetivo transformar o mundo em uma biblioteca sem paredes, oferecendo livros, incentivando o gosto pela leitura, atraindo e formando uma rede de novos leitores. Idealizado pelo Canadense Ron Hornbaker, com o lançamento oficial do site em 2001, baseia-se no conceito básico "Ler, Registar e Libertar", fornecendo uma identidade única ao livro, que pode ser passado de leitor a leitor, possibilitando o rastreamento e assim unindo seus leitores. Desde então, o movimento tem crescido exponencialmente, tornando-se global em mais 130 países. Chegou ao Brasil no mesmo ano. Está presente em todos os estados brasileiros, com vários pontos oficiais de coleta e libertação de obras. Na Univali, os pontos oficiais são: Biblioteca Comunitária Campus Balneário Camboriú, Biblioteca Comunitária Campus Florianópolis, Biblioteca do Campus Kobrasol e Unidade de Saúde Campus Itajaí, mantido pela Biblioteca Central Comunitária.

As obras são arrecadadas por meio de campanhas de doação, registradas no site
http://www.bookcrossing.com e libertadas em eventos em locais públicos e na própria Univali. Estes pontos oficiais serão mantidos de forma permanente para o recebimento de doações e a libertação dos livros
Campanha de Conservação do Acervo
Cuidado com esse vírus!

O objetivo dessa cam
panha, é sensibilizar os usuários, que a danificação das obras, afeta o estudo e a pesquisa daqueles que buscam informação e conhecimento, além de despertar nos usuários o exercício da cidadania e a reflexão no trato e cuidado com o livro, da sua importância como bem cultural e social. Convidamos toda a comunidade acadêmica e local para que sejam agentes defensores dos ataques dos vírus, para que os recursos investidos nas Bibliotecas sejam para compra de novos títulos e não gastos com a recuperação ou reposição das obras danificadas.

PREDATORES INVETERATUS

inveteratus.png

Características

Ao atacar o usuário, penetra em sua mente deixando-o com uma irresistível vontade de destruir, rasgar, riscar, quebrar toda e qualquer "OBRA" das Bibliotecas.

Localização

Costuma se esconder nos lugares de difícil acesso: atrás das estantes, salas de estudo, banheiros etc.

SEGURUMLIVRUM PARAPROVUM

paraprovum.png

Características

Tão grande quanto o seu nome é o egoísmo que provoca em suas vítimas. Tomando somente para si os livros que toda classe vai usar nas provas, seu pensamento: "É SÓ MEU, SÓ MEU". Ataca intensamente no período de provas e hiberna durante as aulas normais.

Localização

É encontrado nas estantes do Acervo Geral.

LEVUM CAPITULUM

capitulum.png

Características

É o mais perigoso dos vírus, sua mordida fatal afeta as mãos das vítimas e essas não contêm a ânsia de "Arrancarem" ou "Furtarem" um ou mais capítulos, artigos, CDs, DVDs dos livros, periódicos, multimeios etc.

 Localização

Encontrado em todos os setores. Costuma escapar de todas as tentativas de controle de procriação.

ESCONDIUM LIVRUM

livrum.png

Características

É um tipo de vírus que leva o usuário a cometer delitos de esconder obras nas estantes, prejudicando outros usuários que ficam sem acesso a estes materiais. Este vírus se acasala com o "SEGURUM LIVRUM"PARAPROVUM, gerando um novo vírus chamado "RAPTUSLIVRUM", ainda em estudo.

 RASURUS

rasurus.png

Características

O usuári
o que contrai este vírus, sofre de uma pequena amnésia esquecendo que as obras "NÃO" lhe pertencem, grifando e sublinhando partes que só lhe interessa.

Localização

É encontrado em todos os setores e seções da Biblioteca.

EVITE ESTE VÍRUS! LEIA O REGULAMENTO!

Campanha Lançada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali – Sibiun ;  Adaptação do Folder desenvolvido pela Biblioteca da Fundação Getúlio Vargas ; Desenhos: Rodrigo Pereira de Barros.
Tem Música na Biblioteca
O serviço "Tem Música na Biblioteca", é uma parceria realizada entre a Biblioteca Central Comunitária e o Curso de Música da Univali, objetivando promover a cultura musical nos usuários da biblioteca e sensibilizar as pessoas para a arte, oferecendo músicas de boa qualidade.

As apresentações acontecem todas as terças-feiras, às 18h30 no espaço de Cultura, Lazer e Convivência, da Biblioteca Central Comunitária, Campus Itajaí, no piso térreo. 


Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Ação Cultural