Concepção



A proposta do Curso de Mestrado é orientada para a instrumentalização, experimentação e pesquisa de novas tecnologias que ampliem a relação entre profissionais de saúde e usuários, entre os próprios profissionais de saúde e entre usuários, profissionais e serviços de saúde. 

A opção pela modalidade Profissional (amparada pela Portaria CAPES 080/98) se justifica pelo propósito de produção de conhecimento em saúde, com maior aderência possível ao cotidiano gerencial/assistencial/educacional. O perfil proposto é formar um profissional capaz de trabalhar interdisciplinarmente no cuidado, na gestão e na educação, junto à família/comunidade, na rede de atenção à saúde, com vistas à transformação da sociedade. 

Busca-se, deste modo, formar trabalhadores/pesquisadores que estabeleçam estranhamento crítico à realidade em que fazem parte, produzindo conhecimento e estratégias/ tecnologias que terminem por ser o ponto nodal da integração ensino-serviço. O corpo docente responsável por esta proposta caracteriza-se por uma formação interdisciplinar.

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Concepção