Professor do PPCJ/Univali recebe Comenda da Autoridade Palestina

por Univali - Universidade do Vale do Itajaí | 29/06/2011

​Doutor Maurizio Oliviero, Professor Visitante Estrangeiro do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – Univali, desde 1998, e a partir de março de 2011 com apoio da CAPES, foi agraciado pelo Chefe da Autoridade Palestina com Comenda em reconhecimento a sua participação ativa na elaboração da Constituição da Palestina.

Professor Ordinário de Direito Público Comparado junto a Università degli Studi di Perugia, Dr. Maurizio Oliviero, por mais de uma década tem se dedicado ao estudo e a participação nos movimentos constitucionais dos países árabes. Afora o contributo à Constituição da Palestina, foi amigo pessoal do ex-chefe da Autoridade Palestina, Yasser Arafat. Desempenha ainda a função de responsável científico do Programa Justice Now – Primeira Câmara Arbitral para a Palestina e de membro efetivo do Trabalho Internacional para a Cooperação e Paz no Oriente Médio.

No âmbito do PPCJ/Univali além da liderança no grupo de pesquisa sobre Constituição, Neoconstitucionalismo e Circulação de Modelos Jurídicos, dos seminários proferidos, das co-orientações de dissertações e teses, a partir do segundo semestre oferecerá disciplina específica no Programa relacionada com suas pesquisas acadêmicas.